0

Manchester United quer fechar ano com vitória e disparar ainda mais no Inglês

28 dez 2012
17h04
atualizado às 19h01

Na última rodada do Campeonato Inglês disputada em 2012, o Manchester United terá uma parada dura contra o West Bromwich, em Old Trafford, sabendo que uma vitória pode fazer a vantagem para o Manchester City, que visita o Norwich, aumentar para 10 pontos.

A equipe de Alex Ferguson, líder da competição com 46 pontos, vem de vitória espetacular sobre o Newcastle, na última quarta-feira, por 4 a 3, obtida nos últimos minutos. Neste sábado, o rival é o sexto colocado na tabela. Ao longo do Inglês, o West Bromwich fez 11 dos seus 33 pontos fora de casa.

Para a partida deste sábado, o grande desfalque do Manchester United é Wayne Rooney, afastado por lesão no joelho. Com isso, a dupla de ataque deve ser formada mais uma vez por Hernández e Van Persie. Phil Jones e Ashley Young, recuperados de contusão, podem aparecer no time titular.

Se os 'Diabos Vermelhos' vêm de vitória, o Manchester City, vice-líder com 39 pontos, vai buscar nesta 20ª rodada se recuperar de derrota sofrida para o Sunderland, também no sábado. O placar adverso de 1 a 0, fora de casa, tornou a vitória contra o Norwich, uma obrigação.

O rival de amanhã dos 'Citizens' ocupa a 11ª colocação do Campeonato Inglês, mas tem a oitava melhor campanha como mandante. No entanto, na última rodada, o Norwich caiu em casa para o Chelsea, por 1 a 0.

Para a partida, o técnico Roberto Mancini espera poder contar com Carlos Tévez, que se recupera de indisposição. Se não jogar, o argentino se junta a uma longa lista de vetados, que conta com Aleksandar Kolarov, Maicon, Micah Richards, Jack Rodwell, Mario Balotelli, Samir Nasri e Gael Clichy. Destes apenas os dois últimos apresentam alguma chance de jogar.

O Chelsea, terceiro colocado na tabela com 35 pontos em 18 jogos e em franca recuperação, visita o Everton, quinto na tabela com 33 pontos. No campeonato nacional, o time londrino vem de três vitórias consecutivas, entre elas uma por 8 a 0 sobre o Aston Villa, no último fim de semana.

A principal notícia dos 'Blues' nessa semana foi o aviso ao meia Frank Lampard de que ele deverá procurar um novo clube para atuar a partir de janeiro, depois de mais de uma década vestindo a camisa do Chelsea, o que teria deixado o jogador arrasado, segundo a imprensa inglesa.

A equipe azul de Liverpool, por sua vez, tenta manter invencibilidade de sete partidas no Inglês, com três vitórias e quatro empates. Na última rodada, o Everton bateu o Wigan, por 2 a 1.

Neste sábado, quem abre a 20ª rodada é o Tottenham. Com os mesmos 33 pontos de Everton e West Bromwich, a equipe ocupa a quarta colocação, dois pontos atrás do Chelsea. A equipe visita o Sunderland e depois "secará" os rivais para tentar chegar a terceira colocação, dentro da zona de classificação direta para a Liga dos Campeões.

O Arsenal joga também neste sábado, em casa, contra o Newcastle. A equipe londrina ocupa o sétimo lugar na competição, com 30 pontos ganhos. Já os 'Magpies' lutam para se afastar da zona de rebaixamento, ocupando o 15º lugar, com 20 pontos.

No domingo, o Liverpool encerra a 20ª rodada, fora de casa, contra o desesperado Queens Park Rangers, no Loftus Road. Os 'Reds' ocupam o 10º lugar com 25 pontos ganhos. Na quarta-feira, a equipe caiu diante do Stoke City, por 3 a 1. A equipe londrina, por sua vez, não terá Júlio César mais uma vez e buscará a segunda vitória na competição.

Programação da 20ª rodada do Campeonato Inglês:.

Sábado (29/12).

Sunderland - Tottenham.

Aston Villa - Wigan.

Fulham - Swansea.

Manchester United - West Bromwich.

Norwich - Manchester City.

Reading - West Ham.

Stoke City - Southampton.

Arsenal - Newcastle.

Domingo (30/12).

Everton - Chelsea.

Queens Park Rangers - Liverpool.

EFE   

compartilhe

publicidade
publicidade