PUBLICIDADE

Manchester United reage no fim e garante vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões

7 nov 2012 - 20h04
Compartilhar

O Manchester United é outro clube a garantir a vaga antecipada nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Mesmo com alguns desfalques e uma atuação burocrática, os Diabos Vermelhos precisaram de 11 minutos para virarem o placar e vencerem o Braga, fora de casa, por 3 a 1. Van Persie, Rooney e Hernandéz fizeram os gols dos visitantes, enquanto Alan, de pênalti, abriu o placar para os portugueses. Com o resultado, os comandados de Alex Ferguson garantiram a liderança do Grupo H, com 12 pontos. O Braga agora é o lanterna com três.

No outro jogo da chave, o Galatasaray, enfim, venceu a primeira. Mesmo atuando fora de casa, os turcos venceram o Cluj por 3 a 1. Burak Yilmaz marcou todos os gols do visitante, enquanto Sougou descontou para os romenos. Com o triunfo, Galatasaray e Cluj estão com quatro pontos, mas os turcos levam vantagem no critério de desempate.

Na próxima rodada, que acontece no dia 20, o Cluj recebe o Braga. Já o Manchester United visita o Galatasaray.

O JOGO

Em ótima situação em sua chave, Alex Ferguson, que já tinha alguns desfalques importantes como o japonês Kagawa, optou em poupar alguns jogadores como Rafael, Scholes e Van Persie. Com isso, recuou Rooney e deixou Welbeck e Hernandez na frente. O Braga, mesmo jogando diante de sua torcida, adotou o mesmo esquema da partida do Old Trafford: cinco homens no meio de campo e apenas Éder na frente.

Mesmo com uma tática aparentemente mais cautelosa, os portugueses, assim como no jogo na Inglaterra, começaram melhor. Com Alan caíndo pelas pontas, o Braga criou boas jogadas e quase abriu o placar com Éder, que explodiu a trave do goleiro De Gea desviando de cabeça o cruzamento de Custódio. Os Diabos Vermelhos valorizavam a posse de bola e tentavam entrar na área tabelando. No entanto, foram pouco criativos e o empate prevaleceu até o intervalo.

Mal começou o segundo tempo e o Braga abriu o placar. O zagueiro Evans derrubou Custódio dentro da área. Alan cobrou com força no canto direito de De Gea e colocou os donos da casa em vantagem. O jogo ficou animado. Contudo, aos 11 minutos, aconteceu uma queda parcial de luz no Estádio Municipal. Após 12 minutos de paralização, o duelo recomeçou.

Buscando pelo menos o empate, Alex Ferguson resolveu colocar Van Persie no lugar do apagado Welbeck. E a estrela do holandês brilhou. Mesmo com o Braga melhor, o Manchester empatou com seu camisa 20. E o que já estava de bom tamanho para o Manchester, dado a atuação burucrática até aquele momento, melhorou quando Rooney foi derrubado dentro da área. O camisa 10 cobrou com categoria e ampliou. No fim, após boa jogada de Rooney, Hernandéz chutou duas vezes para fazer o terceiro e confirmar a vaga do United na próxima fase da Champions.

FICHA TÉCNICA

BRAGA X MANCHESTER UNITED

Local: Estádio Municipal de Braga, Braga (POR)

Data-Hora: 7/11/2012 - 17h45 (de Brasília)

Árbitro: Felix Brych (GER)

Auxiliares: Mark Borsch (GER) E Stefan Lupp (GER)

Cartões amarelos: Smalling (MAN); Custódio e Éder (BRA)

Cartões vermelhos:

Gols: Alan 4'/2°T (1-0), Van Persie 35'/2°T (1-1), Rooney 38'/2°T (1-2) e Hernández 46'/2°T (1-3)

BRAGA: Beto, Leandro Salino, Nuno André Coelho, Douglão e Elderson; Custódio, Hugo Viana (Márcio Mossoró - 41'/2°T), Alan, Rúben Amorim (Hélder Barbosa - 40'/2°T) e Rúben Micael; Éder - Técnico: José Peseiro.

MANCHESTER UNITED: De Gea, Valencia, Smalling, Evans (Ferdinand - 12'/2°T) e Evra; Nani (Rafael - 27'/2°T), Anderson, Giggs e Rooney; Welbeck (Van Persie - 19'/2°T) e Hernández - Técnico: Alex Ferguson.

Fonte: AP AP - The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser copiado, transmitido, reformado o redistribuido.
Compartilhar
Publicidade