PUBLICIDADE

Manchester United tropeça e perde liderança do Inglês para o City

17 nov 2012 - 18h07
(atualizado às 18h09)
Compartilhar

O Manchester United deixou a ponta do Campeonato Inglês, neste sábado, devido a derrota para o Norwich, fora de casa, por 1 a 0, e a vitória do Manchester City por 5 a 0 sobre o Aston Villa, em rodada que ainda teve derrota do Chelsea para o West Bromwich e vitória do Arsenal em clássico londrino.

Apesar de atuar como visitante, o time de Alex Ferguson era o favorito no duelo, contra equipe que começou a rodada apenas na 15ª colocação da competição nacional. Ainda assim, os 'Diabos Vermelhos' acabaram dominados e derrotados com gol de Anthony Pilkington, de cabeça, aos 15 minutos do segundo tempo.

Diferente de outras equipes que jogam no meio de semana por competições continentais, o Manchester United entrou em campo com seus principais titulares. Um dos poucos desfalques importantes foi o do goleiro David De Gea, vetado poucos instantes antes do duelo, devido a lesão, sendo substituído por Anders Lindegaard.

A derrota fez o United permanecer com 28 pontos e cair para a segunda colocação, pois o Manchester City atingiu a mesma pontuação, mas passou a frente na tabela devido ao melhor saldo de gols (15 a 12).

Já Chelsea viu sua série de partidas sem vitória no Campeonato Inglês aumentar para quatro, com a derrota deste sábado, fora de casa, para o West Bromwich, por 2 a 1. O resultado fez o time seguir longe da dupla de Manchester. Além disso, a terceira posição na competição já é ameaçada pelo algoz de hoje, já que o West Bromwich tem 23 pontos, contra 24 do Chelsea.

De olho no importante duelo contra a Juventus, pela quinta rodada da Liga dos Campeões da Europa, o técnico Roberto Di Matteo poupou diversos titulares, entre eles John Terry, Frank Lampard, Juan Mata e o brasileiro Oscar. Tanto o ex-jogador do Internacional quanto Ramires entraram no segundo tempo. David Luiz começou jogando.

Os gols do West Bromwich foram marcados pelo irlandês Shane Long, aos 10 minutos de jogo, e pelo nigeriano Peter Odemwingie, aos cinco do segundo tempo. O belga Eden Hazard fez o de honra do atual campeão europeu, aos 39 da etapa inicial.

O Manchester City assumiu a liderança da competição ao vencer o Aston Villa, por 5 a 0, em uma goleada de língua espanhola, com os gols marcados por David Silva, Sergio Agüero e Carlos Tévez.

Jogando no Etihad Stadium, a equipe de Roberto Mancini precisou de 43 minutos para abrir o placar com o espanhol Silva. Aos 9 do segundo tempo, começou o show argentino, com Agüero convertendo pênalti contestado pelos atletas do time de Birmingham.

Aos 20 da segunda etapa, o ex-atacante do Corinthians Carlos Tévez, marcou o terceiro. Dois minutos depois, Agüero voltou a balançar as redes, e aos 29, Tévez, também cobrando pênalti, fechou a goleada dos 'Citizens'.

O Arsenal, por sua vez voltou a vencer neste sábado o Tottenham por 5 a 2, assim como aconteceu em fevereiro deste ano, os 'Gunners' precisaram virar o placar para sair do Emirates Stadium com os três pontos.

Um dos protagonistas do jogo foi o atacante togolês Emmanuel Adebayor, dos 'Spurs', que atuou por três temporadas no rival. O goleador esteve em campo por apenas 18 minutos, tempo suficiente para abrir o placar do clássico do norte de Londres, aos 10, e logo depois ser expulso após dura falta em Santi Cazorla.

Com um a mais em campo, o time de Arsène Wenger partiu para cima e empatou aos 24 minutos de jogo, com o zagueiro Per Mertesacker. O jogo parecia caminhar para o intervalo igual, quando Lukas Podolski, aos 42, e Olivier Giroud, aos 45, fizeram o segundo e o terceiro do Arsenal.

Na etapa final, o Tottenham tentou pressionar, tentando se recuperar, mas acabou de expondo. Aos 15, Santi Cazorla concluiu trama iniciada por Theo Walcott e Podolski, para fazer o quarto. Onze minutos depois quem apareceu foi o craque do time de André Villas-Boas, Gareth Bale, que descontou. Nos acréscimos do segundo tempo, Walcott apareceu para marcar o quinto e fechar o placar.

O duelo deste sábado fez com que o Arsenal ultrapasse o rival na tabela da competição. Antes em oitavo, os 'Gunners' aparecem provisoriamente na sexta colocação, com 19 pontos ganhos. Os 'Spurs', por sua vez, caíram para o oitavo lugar, mas ainda podem descer mais uma posição, dependendo dos resultados restantes da rodada.

Quem perdeu a chance de se aproximar dos líderes foi o Everton, que fora de casa caiu diante do Reading, por 2 a 1. Le Fondre balançou as redes duas vezes e Naismith descontou. Com o resultado, o time de Liverpool segue com 20 pontos na tabela e permanece na quinta colocação.

Já a metade vermelha de Liverpool pode comemorar a vitória sobre o Wigan por 3 a 0. A vitória dos 'Reds' veio com dois gols de Luis Suárez, aos 2 e aos 13 do segundo tempo. O lateral esquerdo José Enrique deu números finais ao duelo, aos 21. Com o resultado, o Liverpool subiu para a 11ª colocação do Inglês, com 15 pontos.

Nas outras partidas da rodada, o Swansea surpreendeu o Newcastle, vencendo por 2 a 1 fora de casa, subindo assim, para a 10ª colocação no campeonato. Já o Queens Park Rangers, do goleiro Júlio César, perdeu mais uma e segue sem vitórias na competição. O algoz desta vez foi o Southampton, que venceu por 3 a 1.

EFE   
Compartilhar
Publicidade