0

Manchester United vence e se mantém a sete pontos do City

29 dez 2012
20h07
atualizado às 20h09

O Manchester United manteve uma confortável liderança no Campeonato Inglês ao vencer neste sábado o West Bromwich por 2-0 pela 20ª rodada da competição, na qual o vice-líder Manchester City sofreu para bater o Norwich por 4-3.

Jogando em casa, a equipe comandada por Alex Ferguson não deu chance ao azar e abriu o placar logo aos oito minutos, com um gol contra de Gareth McAuley, que desviou um chute de Ashley Young.

O United ampliou com o holandês Robin van Persie já nos descontos do segundo tempo.

Já o seu rival de Manchester foi a Norwich e passou sufoco jogando com um a menos em todo o segundo tempo.

Com a vitória suada, os "Citizens" continuam a sete pontos do líder United.

Três dias após uma derrota surpreendente para o Sunderland (1-0), os defensores do título sofreram muito para sair com a vitória até o último minuto. A expulsão de Samir Nasri logo antes do intervalo por uma confusão com Bassong deixou o jogo dramático para os campeões.

Tudo tinha começado perfeitamente com dois gols do bósnio Edin Dzeko nos cinco primeiros minutos, mas Pilkinton reduziu a vantagem aos 15 da primeira etapa. O cartão vermelho de Nasri equilibrou o confronto no segundo tempo.

Norwich e Manchester City travaram uma disputa intensa. O argentino Sergio Agüero marcou logo aos cinco minutos, mas Martin voltou a colocar o Norwich no jogo aos 18.

Bunn marcou contra aos 22 e deu um refresco para o Manchester. Novamente Martin, aos 30, deu contornos dramáticos à partida. No fim, o Manchester sobreviveu.

Em outra partida de destaque deste sábado, o Arsenal (5º) goleou o Newcastle (15º) com um impressionante 7-3, em um jogo em que Theo Walcott brilhou com três gols e o francês Olivier Giroud marcou dois para os 'Gunners'. No domingo, o Chelsea joga fora de casa contra o Everton. A última partida da rodada será disputada entre Queens Park Rangers e Liverpool.

-- Resultados das partidas da 20ª rodada da Liga Inglesa:

1. Manchester United 49 20 16 1 3 50 28 22

20. Queens Park Rangers 10 19 1 7 11 16 33 -17

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade