1 evento ao vivo

Manchester United vence Sunderland e mantém vantagem na liderança

15 dez 2012
14h55

Já sabendo que o City, mais cedo, havia derrotado o Newcastle, o Manchester United não sentiu a pressão, venceu com facilidade sua partida e manteve a vantagem de seis pontos na liderança do Campeonato Inglês. A vitória sobre o Sunderland, que assim como a de seu rival, foi por 3 a 1, levou a equipe comandada por Alex Ferguson aos 42 pontos.

Com 20 minutos, os Red Devils já venciam o Sunderland por 2 a 0. O primeiro gol saiu aos 15 minutos, após boa jogada de Ashley Young. Na esquerda de ataque, ele cruzou para Van Persie, que aproveitou falha da defesa para chutar colocado, no ângulo, sem chances para o goleiro Mignolet. Três minutos depois, Carrick fez tabela com Cleverley, que recebeu na entrada da área, e chutou para fazer o segundo gol dos Red Devils.

No segundo tempo, o United não diminui o ritmo. Aos 13, Van Persie fez grande jogada pela esquerda e tocou para Rooney fazer o seu tão desejado "gol da vingança". Isto porque o atacante inglês ficou incomodado com o fato de, na última rodada da temporada passada, ter sido provocado pela torcida do Sunderland, na ocasião da perda do título nacional para o City.

Aos 29, o atacante Campbell aproveitou cruzamento de Sessegnon para, praticamente em cima da linha, fazer de cabeça o gol do Sunderland. Nada que assustasse o time da casa, que levou o jogo com tranquilidade até o apito final.

Destaque na rodada também para a primeira vitória do Queens Park Rangers no Campeonato. O time do goleiro Júlio César fez 2 a 1 no Fulham, chegou aos dez pontos e deixou a lanterna nas mãos do Reading, que enfrenta o Arsenal na segunda-feira.

Já o Liverpool, que vinha em uma fase de recuperação, foi surpreendido e levou 3 a 1 do Aston Villa em casa e segue estacionado no meio da tabela: é apenas o 12º lugar, com apenas cinco vitórias em 17 jogos.

Campeonato Inglês (17ª rodada)

Sábado (15/12)

Newcastle 1 x 3 Manchester City

Manchester United 3 x 1 Sunderland

Stoke City 1 x 1 Everton

Liverpool 1 x 3 Aston Villa

Norwich 2 x 1 Wigan

Queens Park Rangers 2 x 1 Fulham

Domingo (16/12)

Tottenham x Swansea

West Bromwich x West Ham

Segunda-feira (17/12)

Reading x Arsenal

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade