0

Manchester United vence West Bromwich pelo Inglês na sua despedida de 2012

29 dez 2012
16h04
atualizado às 16h13

O Manchester United encerrou 2012 confirmando seu domínio no Campeonato Inglês, ao bater neste sábado o West Bromwich, por 2 a 0, pela 20ª rodada da competição, na qual o vice-líder Manchester City sofreu para conseguir vencer o Norwich, por 4 a 3, fora de casa.

Com os resultados da rodada, os 'Diabos Vermelhos' conseguiram manter sete pontos de vantagem para os 'Citizens'. A equipe de Alex Ferguson aparece na ponta com 49 pontos, contra 42 do time de Roberto Mancini. Agora, em terceiro, está o Tottenham, que hoje bateu o Sunderland por 2 a 1, de virada, e chegou aos 36 pontos, ultrapassando provisoriamente o Chelsea, que tem 35.

Neste sábado, a vitória do Manchester United, contra o perigoso West Bromwich, sexto colocado na tabela, veio com gol contra de Gareth McAuley, aos nove minutos de jogo, e com outro de Robin Van Persie, que saiu do banco aos 30 minutos do segundo tempo, para marcar aos 45 da etapa final.

Sabendo que só uma vitória serviria para seguir na cola do líder, o City suou a camisa para conseguir aplicar 4 a 3 no Norwich. No início, a partida até parecia tranquila, já que Edin Dzeko marcou duas vezes nos cinco primeiros minutos da partida. Anthony Pilkington descontou ainda aos 14 minutos. Ainda na primeira etapa, o meia francês Samir Nasri acabou expulso.

Aos cinco do segundo tempo, Sergio Agüero fez 3 a 1, mas Russell Martin, descontou novamente para sua equipe aos 18. Quatro minutos depois, Mark Burn fez contra e o City abriu dois gols de diferença. Aos 30 da etapa final, Martin marcou outra vez e fez o Norwich encostar, mas a equipe não encontrou forças para empatar o jogo.

O Tottenham tomou um susto aos 40 minutos do primeiro tempo, quando John O'Shea abriu o placar para o Sunderland. Carlos Cuellár, contra, logo aos três do segundo tempo, e Aaron Lennon, em um golaço, mais três minutos depois, garantiram a virada por 2 a 1 para a equipe londrina.

Ainda neste sábado, o Swansea venceu o Fulham por 2 a 1, fora de casa, com gols de Daniel Graham e Jonathan de Guzmán, a seu favor, e de Bryan Ruiz, descontando para os donos da casa. Já o Stoke City buscou empate heroico com o Southampton, em casa, em 3 a 3. Rickie Lambert, Jay Rodriguez e Andy Wilkinson (contra), fizeram para os visitantes, mas Kenwyne Jones, Matthew Upson e Cameron Jerome, nos acréscimos, quando seu time tinha um a menos, marcaram para o Stoke.

Já o Wigan trocou de lugar com o Aston Villa na zona de rebaixamento ao vencer a equipe de Birmingham por 3 a 0, com gols de Ivan Ramis, Emmerson Boyce e Arouna Koné. O Reading, por sua vez, bateu o West Ham, por 1 a 0, com gol do russo Pavel Pogrebnyak.

EFE   

compartilhe

publicidade
publicidade