PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Mancini aconselha Balotelli e usa exemplo de Adriano: "desapareceu"

2 fev 2013 - 13h52
(atualizado às 14h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Manchester City, Roberto Mancini, precisou recorrer a um velho conhecido neste sábado: o atacante Adriano. Em entrevista à Rádio2, o treinador usou os problemas extra-campo do brasileiro como forma de alerta a Mario Balotelli - recém-negociado com o Milan e também conhecido pelas polêmicas que coleciona fora do gramado.

Na Inter de Milão, Roberto Mancini foi treinador tanto do brasileiro Adriano quanto do italiano Balotelli
Na Inter de Milão, Roberto Mancini foi treinador tanto do brasileiro Adriano quanto do italiano Balotelli
Foto: Delson Silva / AgNews

"Mario deve perceber que a carreira de um jogador de futebol é curta. Veja o que aconteceu com Adriano, que era o melhor em sua posição e  desapareceu em curto período de tempo", disse.

Mancini e Adriano trabalharam juntos na Inter de Milão entre 2004 e 2008, período em que o atacante de 30 anos ganhou o apelido de "Imperador" pelas boas atuações dentro de campo. Nos últimos anos, entretanto, o atleta se envolveu em uma série de problemas disciplinares, que o levaram a ter passagens fracassadas por Corinthians, Flamengo e Roma.

Balotelli, oito anos mais jovem do que Adriano, foi treinado por Mancini ao longo das últimas três temporadas. Ainda assim, com a mesma velocidade com que marcou gols dentro dos gramados, o atacante italiano estampou as capas dos tabloides ingleses por causa das polêmicas que protagonizava longe do campo.

Mas se Mancini parece ter desistido de Adriano, o mesmo não se pode dizer do que ele pensa sobre Balotelli - com quem chegou a trocar agressões físicas.

"Queríamos que ele permanecesse no City por muitos anos, mas o Milan entrou com força no negócio e as coisas mudaram. Ele está feliz de voltar à Itália e fará a melhor dupla de ataque do Calcio com Stephan El Shaarawy ", encerrou o treinador.

Campeonatos europeus ao vivo

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade