PUBLICIDADE

Mancini considera derrota pro Sport injusta e pontua erros individuais

18 mar 2013 - 12h07
(atualizado às 12h28)
Compartilhar

Vágner Mancini, comandante do Náutico, lamentou os desfalques que diminuíram o poder ofensivo de sua equipe no clássico deste final de semana contra o Sport. Jones Carioca, Giovanni Augusto e Jean Rolt, lesionados, foram vetados pelo departamento médico assim como o lateral Maranhão, que sentiu-se mal com uma crise de apêndice e precisou fazer uma cirurgia de emergência.

Com suas opções ofensivas reduzidas, Mancini foi "forçado" a escalar jogadores com características de marcação. Apesar de não ter tido o Náutico "ideal" em campo, o treinador considerou a partida equilibrada, embora considerasse o empate um resultado mais justo.

- Pela posse de bola e finalizações, o empate ficaria de bom tamanho. Acabou que um detalhe decidiu o jogo e a gente lamenta que o erro individual tenha sido do nosso lado - comentou o treinador ao site oficial do clube.

O erro individual ao qual o técnico se referia foi a a falha de Elicarlos no segundo gol Rubro-Negro. Mancini espera que a derrota no primeiro clássico do ano sirva de lição para seus comandados.

- Espero que meus atletas não durmam hoje. Que fique um gosto amargo na boca. Lá na frente, eles vão estar mais preparados para a fase final.

É bom lembrar que é o primeiro clássico do ano para o Náutico. Temos que levantar a cabeça e que erros desse jogo não se repitam mais - comentou o comandante.

Apesar de pontuar o erro de Elicarlos, Mancini descarta que o jogador tenha sido o único responsável pela derrota na Ilha do Retiro.

- Um erro individual afeta o time. A gente tem de entender que futebol também é feito de erros. Temos ajustes para fazer. Espero que para quarta-feira isso seja superado. Aqui quando se ganha, ganha todo mundo. Quando perde, perdem todos - sacramentou Mancini.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade