0

Mancini estreia no Náutico com vitória e assume a liderança do Estadual

7 fev 2013
10h52
atualizado às 12h33

A tática de manter a base deixada pelo técnico Alexandre Gallo, deu certo na estreia do novo comandante do Náutico, Vágner Mancini. Nesta quarta, o Alvirrubro deixou os Aflitos com uma vitória sobre o Serra Talhada, por 3 a 0, assumiu a liderança do Campeonato Pernambucano e segue invicto na competição.

Duante a coletiva de imprensa, após a partida, Mancini manteve seu discurso de manter a equipe que ele encontrou quando chegou ao clube. Para o treinador, o grupo está bem "encaixado" e quanto menos mudanças, melhor. Vetado pelo departamento médico, Kieza não atuou, o que segundo o treinador, muda a configuração tática da partida.

- Com Kieza a bola longa funciona porque ele tem mais mobilidade. Mas eu gostei no segundo tempo do desempenho do Elton quando o time jogava mais em velocidade e com jogadas de linha de fundo - justificou o treinador ao site oficial do clube.

O próximo compromisso do Timbu será contra o lanterna, Petrolina. O duelo será no Estádio Paulo Coelho, às 21h15. Mancini trabalhará com o grupo em um único expediente, sempre no Centro de Treinamento. Além disso, os jogadores terão dois dias de folga, por causa do carnaval. O treinador tratou essa "parada" como um ponto favorável para poder se aproximar mais da equipe.

- É um tempo precioso porque vamos conversar mais, treinar alguns pontos que eu acho relevante nesse momento, mas volto a dizer que o Náutico tem uma equipe sólida e não tenho a pretensão de fazer grandes mudanças - destacou Mancini.

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

publicidade
publicidade