PUBLICIDADE

Mancini repete escalação e espera crescimento do Botafogo contra Chapecoense

22 ago 2014 - 14h32
Compartilhar

Vagner Mancini confirmou o time do Botafogo para a partida contra a Chapecoense, neste sábado, às 18h30, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O formação será a mesma que iniciou os dois últimos dois jogos, diante de Fluminense, e Figueirense, respectivamente. Desde o início da competição, esta é primeira vez que o técnico consegue manter a escalação por três vezes consecutivas.

- Estou tentando manter a equipe para alcançar um padrão. O Botafogo tem que mostrar ao seu torcedor que vai entrar na partida para alcançar as vitórias. O time é o mesmo. Não há motivos para mexer no time agora - disse Mancini, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, no Engenhão.

Mancini reconheceu que o time do Botafogo não tem conseguido manter um nível de atuações, algo que o treinador não considera um problema somente da sua equipe. Mesmo com os desfalques de Carlos Alberto e Wallyson, lesionados, e de Emerson, suspenso, o técnico acredita que a manutenção do time titular poderá trazer crescimento de qualidade.

- É um problema (oscilação dos times) geral. Muitas equipes têm oscilações. É um problema do futebol brasileiro, com falta de leitura de jogo e como se jogar a partida, às vezes em um campo diferente. Um time maduro absorve todo esse ambiente e consegue render sempre.

Depois de jogar em Brasília, contra o Fluminense, e diante do Figueirense, em Florianópolis, o Botafogo volta a jogar no Maracanã. Precisando somar pontos para não correr risco de voltar à zona de rebaixamento, a diretoria baixou o preço dos ingressos para o jogo diante dos catarinenses e jogadores gravaram vídeo pedindo apoio da torcida. Para Vagner Mancini considera o fato de jogar em casa fundamental para o time se reabilitar depois da derrota no meio de semana.

- É importante voltar a jogar no Maracanã, com o paio do torcedor. Esperamos que o nosso torcedor compareça e incentive. O Momento do Botafogo ainda é de oscilação de resultados, nem tanto pelo aspecto de jogo, mas muitas vezes a equipe não tem força para decidir as partidas, temos que entender para que nesse jogo tenhamos uma leitura de jogo perfeita diante de um adversário que tem sido forte contra os cariocas e incomodado muitos fora de casa.

Com 13 pontos, o Botafogo ocupa a 16ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão. O time está escalado com: Jefferson, Edilson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Gabriel, Airton, Daniel e Ramírez; Zeballos e Ferreyra.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade