PUBLICIDADE

Mandzukic faz 2, assume artilharia e lidera Bayern em vitória sobre o Mainz

2 fev 2013 - 15h49
(atualizado às 15h51)
Compartilhar

Credenciado pela boa campanha recente, que o levou ao quinto lugar do Campeonato Alemão, o Mainz 05 recebeu o Bayern de Munique na Coface Arena e viveu a expectativa de quebrar a invencibilidade dos bávaros como visitantes no torneio, mas acabou derrotado por 3 a 0.

A vitória fez com que o Bayern, líder da competição, chegasse aos 51 pontos e abrisse 14 pontos de diferença para o segundo colocado, o Bayer Leverkusen, que neste domingo jogará contra o Borussia Dortmund na BayArena. De quebra, o time de Munique passou a ter o artilheiro do Alemão, o atacante Mario Mandzukic, com 14 gols.

Já se manteve em quinto, mas cairá para sexto caso o Borussia Mönchengladbach vença o Nuremberg no campo do adversário, também amanhã.

O começo de jogo não foi dos mais fáceis para o Bayern. No entanto, numa das poucas chances de gol do truncado primeiro tempo, Kroos fez boa jogada e rolou para Müller, que chutou rasteiro e fez 1 a 0.

Pouco depois do intervalo, aos cinco minutos, Alaba tabelou com Ribery e com Kroos e, já dentro da área, passou para Mandzukic marcar o primeiro dele. Sete minutos depois, o croata ser tornou artilheiro isolado ao marcar de cabeça, aproveitando levantamento de Lahm.

O Bayern chegou, assim, à terceira vitória em três rodadas após a pausa de inverno. Foram dez gols marcados nesses jogos e nenhum sofrido.

Para o Mainz, que se manteve com 30 pontos, o prejuízo só não foi maior porque o Schalke 04, sexto colocado, com 29, perdeu em casa para o Greuther Fürth, lanterna do campeonato.

Contratado para ser um dos principais nomes da equipe de Gelsenkirchen, o meia Michel Bastos não deixou a desejar na estreia. O brasileiro abriu o placar aos dois minutos do segundo tempo. Contudo, Klaus, cinco minutos depois, e Djurdjic, aos 47, fizeram os gols do vexame dos anfitriões, que venceram apenas uma das últimas nove partidas no torneio.

Outro brasileiro que estreou na Alemanha neste sábado foi o goleiro Gomes, que teve melhor sorte. O ex-jogador do Tottenham sofreu um gol logo aos quatro minutos do primeiro tempo, mas viu seu time virar graças principalmente a Volland, que balançou a rede duas vezes.

Por sua vez, o zagueiro Naldo fez o gol do Wolfsburg no empate em 1 a 1 com o Augsburg, em casa. O defensor fez de cabeça, após cruzamento de Diego, mas Moravek igualou dois minutos depois.

EFE   
Compartilhar
Publicidade