PUBLICIDADE

Manifestação em BH reúne mais pessoas que Nigéria x Taiti

17 jun 2013 - 19h28
(atualizado às 22h55)
Compartilhar

Trinta mil pessoas se reuniram no começo da tarde desta segunda-feira para cantar. Poderia muito bem ser o cenário de Nigéria e Taiti, confronto que fechou a primeira rodada da Copa das Confederações, no Mineirão. Mas era mais uma das manifestações que atingiu as principais capitais do Brasil contra, primeiramente, o preço das tarifas. Mas o motivo vai além disso, a corrupção da política e os dinheiros gastos para a realização do Mundial de 2014.

Com cartazes de 'Fifa - Go Home' (Fifa, vá para casa) e 'A Fifa te F...', o público que foi da Praça Sete até as imediações do Mineirão venceu, em quantidade, pessoas que foram assistir à Nigéria e Taiti: 30 mil contra 20.187 pagantes, segundo números da PM (Houve relatos de que 40 mil pessoas estiveram na manifestação).

Na Avenida Antônio Carlos, quando os manifestantes se encaminhavam para o Mineirão, a Polícia do Exército Brasileiro cometou os únicos atos de violência, com bombas e tiros com bala de borracha. Antes, houve retenção dos protestantes na altura do Viaduto São Francisco.

A ideia era ir até o Mineirão, mas a PMMG não deixou os manifestantes avançarem muito na Av. Abrahão Caram, que se concentraram no começo da via, gritando 'O Mineirão é nosso' e 'O povo acordou'.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade