PUBLICIDADE

Mano contesta presença de Valdivia em dérbi: lei está errada

22 out 2014 - 22h50
(atualizado em 23/10/2014 às 01h03)
Compartilhar
Exibir comentários

De olho no clássico do Corinthians diante do arquirrival Palmeiras, neste sábado, no Pacaembu, pelo Brasileiro, o técnico Mano Menezes não gostou de saber que o meia alviverde Valdivia estará apto para atuar.

<p>Mano Menezes mostrou inc&ocirc;modo com &quot;jeitinho&quot; do Palmeiras para ter Valdivia</p>
Mano Menezes mostrou incômodo com "jeitinho" do Palmeiras para ter Valdivia
Foto: Ramon Bitencourt / Agência Lance

"O que achei estranho foi ele fazer um acordo para decidir quando vai cumprir (a punição). Isso me pareceu estranho para o futebol. Se a lei permite, a lei está errada. Quem é o infrator não pode decidir. Não se pode desequilibrar uma competição fazendo algo para esse ou aquele. Deve se estabelecer um padrão", disse o treinador, após o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, nesta quarta, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

O departamento jurídico do Palmeiras fez uma "manobra" e antecipou a punição do jogador para o duelo desta quarta-feira, diante do Cruzeiro, no Mineirão. Após um pisão no volante do Flamengo Amaral, o meia chileno havia sido punido pelo STJD por dois jogos - e havia cumprido um. O clube alviverde entrou com um recurso, que seria julgado nesta quarta.

Com o risco de ver a pena de Valdivia aumentada, o Palmeiras fez um acordo e solicitou que ele cumprisse o segundo jogo de punição, além de pagar uma multa de R$ 50 mil para instituições beneficentes.

Enquanto o chileno Valdivia foi liberado para o dérbi, o Corinthians perdeu seu principal jogador, Guerrero, que tomou punição de três jogos do Pleno do STJD após ser absolvido em primeira instância. 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade