1 evento ao vivo

Mano convoca Fred e mais 4 do Fluminense para o Superclássico das Américas

13 nov 2012
11h25

O atacante Fred, do campeão brasileiro Fluminense, está de volta a seleção brasileira para a disputa do Superclássico das Américas, contra a Argentina, que acontecerá no dia 21 de novembro, no estádio de La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina.

O goleador máximo do Brasileirão, com 19 gols, faz parte da relação de 19 jogadores convocados por Mano Menezes, que também chamou Diego Cavalieri, Carlinhos, Jean e Thiago Neves, do Fluminense.

A última vez que Fred foi convocado para uma partida da seleção brasileira em outubro de 2011, para amistoso contra o México. O atacante, contudo, não entrou em campo. Com a camisa ''amarelinha'', o camisa 9 do Fluminense fez 18 partidas e marcou seis gols.

Outra novidade na lista de Mano Menezes, que só convocou jogadores que atuam no Brasil é o meia Fellype Gabriel, do Botafogo. O atleta de 26 anos, nunca vestiu a camisa da seleção brasileira principal, mas em 2005, disputou o Campeonato Mundial sub-20, na Holanda.

O segundo duelo do Superclássico das Américas deveria ter acontecido no dia 3 de outubro, mas um apagão no Estádio Centenário, em Resistencia, na Argentina, impediu sua realização. No primeiro duelo, vitória brasileira por 2 a 1. Paulinho e Neymar marcaram para o Brasil e Martínez descontou para os argentinos.

Confira a lista de convocados por Mano Menezes para a segunda partida do Superclássico das Américas:.

Goleiros: Jefferson (Botafogo) e Diego Cavalieri (Fluminense).

Laterais: Marcos Rocha (Atlético-MG), Lucas Marques (Botafogo), Carlinhos (Fluminense) e Fábio Santos (Corinthians).

Zagueiros: Réver (Atlético-MG), Durval (Santos) e Leonardo Silva (Atlético-MG).

Volantes: Arouca (Santos), Paulinho (Corinthians), Jean (Fluminense) e Ralf (Corinthians).

Meias: Thiago Neves (Fluminense), Bernard (Atlético-MG) e Fellype Gabriel (Botafogo).

Atacantes: Neymar (Santos), Leandro Damião (Internacional) e Fred (Fluminense). EFE

bg/rd

EFE   
publicidade