PUBLICIDADE

Mano Menezes fecha treino, mas confirma e elogia novidades no Corinthians

20 ago 2014 - 18h14
Compartilhar

O Corinthians realizou, na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, o último treinamento antes da partida desta quinta, às 19h30, em Itaquera, contra o Goiás. O técnico Mano Menezes fechou boa parte da atividade à imprensa, mas em seguida confirmou duas mudanças na equipe titular em relação ao time que empatou com o Bahia no último sábado.

Negociado com o Hamburgo (ALE) no início da semana, o zagueiro Cleber dá lugar ao recém-contratado Anderson Martins, que fará sua estreia com a camisa do Timão. Outra novidade é a entrada de Renato Augusto na vaga de Petros, suspenso por 180 dias pelo STJD após o polêmico encontrão com o árbitro Raphael Claus, em clássico contra o Santos disputado no último dia 10.

– Já trabalhamos a equipe com a formação que vocês viram ontem (terça). A equipe está preparada. A gente sente (a perda de Cleber e Petros), mas não é dada ao treinador uma compressão tão grande. O treinador tem de ter soluções no grupo – explicou Mano Menezes, poucos minutos após o término do treino, que teve apenas atividades simples de finalização e cruzamento.

O treinador também falou especificamente sobre Anderson Martins e Renato Augusto, que devem seguir na equipe titular para os próximos jogos do Corinthians. O comandante alvinegro explicou o porquê de o Timão ganhar com as entradas das duas novidades.

– Anderson Martins equilibra mais as saídas de bola pelo lado esquerdo da defesa. A entrada do Cleber nos fez recolocar Gil pelo lado esquerdo quando sabemos que ele é destro. Quanto ao Anderson Martins, não precisamos fazer isso. Podemos devolver Gil para a direita. Sempre se perde algo e se ganha algo. O mais importante é a defesa continuar com sua produção – comentou o técnico.

– Petros marca mais e é um jogador que ganha mais o combate direto. O Renato Augusto é um jogador que do meio para frente consegue acrescentar mais por sua qualificação. É como acabei de falar, sempre perde algo e ganha algo – acrescentou o comandante.

A tendência é o Corinthians entrar em campo contra o Goiás, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Anderson Martins, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Angel Romero e Guerrero.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade