PUBLICIDADE

Mano Menezes 'responde' técnico do Galo: 'Corinthians sai confiante'

2 out 2014 - 01h23
Compartilhar

O técnico Mano Menezes gostou do que viu durante a vitória do Corinthians para cima do Atlético-MG, por 2 a 0, em Itaquera, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Após convincente atuação do Timão, além do grande passo em busca da classificação às semifinais, o treinador alvinegro destacou a confiança que o elenco adquire para o jogo de volta graças ao desempenho desta quarta-feira.

– A gente sai confiante porque sabe que agora é outra história. Hoje precisávamos construir uma vitória. Respeitamos muito o Atlético-MG, sua qualidade. Quando vencemos de 1 a 0 (pelo Brasileirão, no dia 11 de setembro), tivemos dificuldade no jogo porque eles trabalham a bola bem. Tivemos de saber jogar o jogo com inteligência para tentar aumentar essa vantagem sem correr riscos de sofrer gol, porque sabemos do regulamento da Copa do Brasil. Saímos confiantes – afirmou Mano Menezes.

Tal resposta do técnico do Timão foi dada minutos depois de o treinador do Atlético-MG, Levir Culpi, afirmar que a equipe mineira sai confiante da Arena Corinthians. Na opinião do comandante do Galo, a derrota de seu time fortalece o espírito de luta para a partida de volta, que acontece no próximo dia 15, no Mineirão.

– Estou muito confiante depois desse resultado negativo. Agora é a nossa vez. Agora é com a torcida do Atlético-MG, no Mineirão, e poderemos conquistar o resultado. O jogo foi bom. Tivemos chances – avaliou Levir Culpi.

Mano Menezes também aproveitou a entrevista pós-jogo para destacar a ofensividade de sua equipe diante do Galo. Conforme prometido pelo técnico do Timão na véspera da partida, o Corinthians pressionou o rival do início ao fim, fazendo gols nos primeiro e segundo tempos. No protesto feito por cerca de 50 torcedores na terça-feira, Mano foi chamado de "retranqueiro".

– Não concordo com aqueles que dizem que o Corinthians joga atrás. Estamos tentando fazer aos poucos a mudança de opinião dos torcedores que ficam em cima. As pessoas precisam entender que nós queremos melhorar. Nunca vamos abrir mão de querer isso, sabemos da responsabilidade. No futebol vão ficar aqueles que fizerem resultados. E o resultado é parte importante da nossa melhora. Ninguém melhora perdendo, por isso resultados como esse são importantes. Fizemos os primeiros 90 dos 180 minutos bem, e vamos pra Belo Horizonte daqui a alguns dias fazer um bom jogo – acrescentou o treinador do Timão.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade