PUBLICIDADE

Mano repete formação em treino, e titulares do Fla goleiam reservas

26 jun 2013 - 13h41
Compartilhar

O técnico Mano Menezes parece ter encontrado a formação que considera ideal no Flamengo para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O time  titular foi repetido mais uma vez em coletivo realizado nesta quarta, em Pinheiral (RJ), e a boa atuação animou o comandante. Uma goleada de 4 a 0 sobre os reservas praticamente confirmou a escalação para a estreia do treinador à frente da equipe, no amistoso deste sábado, diante do São Paulo, em Uberlândia (MG).

Mano armou mais uma vez o time com: Felipe, Leonardo Moura, Marcos González, Wallace e João Paulo; Víctor Cáceres, Elias e Gabriel; Carlos Eduardo, Marcelo Moreno e Paulinho. No começo do treino, ele chegou a interromper as jogadas para reclamar que alguns atletas estavam prendendo demais a bola. Exigiu também mais toques rápidos e inversões de jogadas.

O primeiro gol dos titulares foi marcado por Marcelo Moreno. O boliviano aproveitou cobrança de escanteio para cabecear para o fundo da rede, vencendo o goleiro Paulo Victor. Moreno, por sinal, teve boa atuação e de letra deu o passe para o segundo gol, marcado por Paulinho. O volante paraguaio Víctor Cáceres anotou o terceiro, após aparecer na área adversária como elemento-surpresa. Esse tem sido um pedido constante de Mano Menezes para ele e para Elias. O último gol, que encerrou a goleada e a atividade, foi marcado por Carlos Eduardo, que aproveitou cruzamento de Gabriel, dominou no peito e chutou para o fundo das redes.

Em campo, Gabriel tinha liberdade para criar jogadas, enquanto Paulinho e Carlos Eduardo caíam pelas laterais. Marcelo Moreno, mesmo tendo que ficar mais preso na área, conseguiu movimentação suficiente. Os toques de bola animaram o treinador, que chegou a provocar os reservas perguntando se era bom ficar correndo de um lado para o outro atrás da bola.

Atletas aprovam desempenho

Na visão dos jogadores, o fato de o elenco estar tendo tempo para assimilar os pedidos táticos de Mano Menezes pode fazer diferença durante o Campeonato Brasileiro.

"Eu mesmo, que cheguei agora ao clube, estou tendo condições de conhecer melhor meus companheiros, perceber o estilo de jogo deles e tenho convicção de que vou crescer com isso", afirmou Marcelo Moreno.

A notícia triste do treino ficou por conta do lateral esquerdo Ramon, que vem treinando entre os reservas. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo direito e teve que deixar a atividade, reclamando de fortes dores. Ele vai se submeter a uma série de exames para verificar a gravidade da lesão. O jogador perdeu a posição para João Paulo com a chegada de Mano Menezes.

O elenco do Flamengo ficará treinando em Pinheiral até sexta-feira, quando vai para Uberlândia. O time volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 6 de julho, dia em que enfrenta o Coritiba pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O local desta partida ainda vai ser confirmado pelos dirigentes do clube carioca até o final da semana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade