PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Mano terá de decidir entre Cáceres e André Santos para jogo contra o Goiás

13 ago 2013 - 13h28
(atualizado às 16h27)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mano tem que decidir entre atletas</p>
Mano tem que decidir entre atletas
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O técnico Mano Menezes terá bastante trabalho para montar o Flamengo que enfrentará nesta quarta-feira o Goiás. Isso porque o treinador terá novamente à disposição o volante Cáceres, que cumpriu suspensão no clássico contra o Fluminense, e ainda tem de lidar com a boa atuação de André Santos, que substituiu o paraguaio no meio no domingo.

Na partida contra o Atlético-MG, Mano Menezes escalou um time com três volantes (Cáceres, Elias e Luiz Antonio) e um meia (Gabriel) e aprovou o esquema. O técnico manteve a escalação no jogo seguinte, diante da Portuguesa, mas teve de alterar para enfrentar o Fluminense pela ausência do paraguaio. Com isto, promoveu a estreia de André Santos no meio e acabou alterando o esquema para apenas dois volantes (Elias e Luiz Antonio), com Gabriel ficando ao lado do ex-jogador do Grêmio .

Se Mano Menezes levar o retrospecto em consideração na hora da escolha, Cáceres deve ser mantido no time, já que desde que chegou ao Flamengo, em agosto de 2012, o paraguaio disputou 26 jogos, com 16 vitórias, sete empates e apenas três derrotas. Esse panorama dá ao jogador um aproveitamento de 71%.

Uma possibilidade que Mano Menezes deixou em aberto é a de Cáceres e André Santos ficarem juntos no time. Caso isto aconteça, quem deve ser sacado é Luiz Antonio, que também vem sendo elogiado pelo treinador nas últimas partidas do Flamengo.

– Cáceres faz bem a função dele, Luiz Antonio cresceu na segunda etapa. Vamos esperar para poder decidir o que fazer – disse Mano Menezes, em coletiva após o clássico.

André Santos foi contratado por empréstimo pelo Grêmio, no início desta temporada, junto ao Arsenal (ING). Ao fim do contrato de seis meses, o jogador fechou acordo com o Flamengo. Lateral-esquerdo de origem, o jogador chegou para brigar por posição com João Paulo e Ramon, que nunca foram unanimidades no clube. Porém, a carência no meio pode fazer com que André seja utilizado no setor, assim como ocorreu no Fla-Flu, quando estreou e teve boa atuação.

O volante Cáceres, por sua vez, terminou a temporada de 2012 como reserva do time que, àquela época, era comandado por Dorival Júnior. Em 2013, o ex-técnico rubro-negro fazia um revezamento no time titular entre o paraguaio e Amaral. A mesma situação ocorreu enquanto Jorginho esteve no comando da equipe, só que a alternância era entre Cáceres e Luiz Antonio. Apenas quando Mano Menezes assumiu, foi que o volante paraguaio tornou-se titular absoluto do time rubro-negro. Tem o retrospecto a favor.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade