0

Manuel Pellegrini anuncia que não continuará no Málaga

22 mai 2013
11h58

O treinador chileno Manuel Pellegrini anunciou nesta quarta-freira que deixará o Málaga ao final da atual temporada e, embora não tenha confirmado seu futuro, deverá assumir o comando do Manchester City.

Após um evento em que foi homenageado na Deputação de Málaga, Pellegrini declarou que no próximo domingo, contra o Deportivo La Coruña, fará sua última partida à frente da equipe no estádio La Rosaleda e espera "deixar o clube classificado para uma competição europeia"

"Tivemos um acordo com o clube muito gratificante e muito amistoso para ambas as partes", disse o chileno, que chegou ao Málaga em novembro de 2010 e assinou contrato de três temporadas.

"Não saio em busca de outras condições econômicas, vou atrás do que disse sempre, na busca de um projeto que me permita desenvolver o que todos nesta profissão veem como conveniente", acrescentou.

O treinador se negou a dizer de que projeto se trata, mas deu a entender que o Málaga já não atende às suas ambições e que por isso trocará de clube.

"Cada um tem o direito e a obrigação de seguir seu caminho. Infelizmente, com toda a razão, o Málaga tem que seguir outro. O clube tem a necessidade e a obrigação de ter um projeto realista, e acho que este grupo cumpriu seu papel", considerou.

Antecessor do português José Mourinho no Real Madrid, Pellegrini chegou ao Málaga em 2010 e fez história ao levar a equipe, estreante na Liga dos Campeões, às quartas de final desta edição do torneio continental.

EFE   
publicidade