PUBLICIDADE

Mão na taça! Dinei faz quatro e Vitória massacra Bahia na Fonte Nova

12 mai 2013 - 18h07
(atualizado às 18h17)
Compartilhar

O Vitória está praticamente com as duas mãos na taça do Campeonato Baiano. O Rubro-Negro não tomou conhecimento do maior rival Bahia em plena Arena Fonte Nova e aplicou uma goleada Histórica: 7 a 3, com show de Dinei, que marcou quatro gols. Agora, o time de Joel Santana terá de fazer pelo menos cinco gols para sonhar em ser campeão no Barradão, no próximo domingo, no segundo jogo.

O JOGO

Nos três clássicos do ano, o time de Caio Junior fez 14 gols e sofreu apenas cinco. Três vitórias, sendo duas goleadas humilhantes. Assim como nestes jogos, o Vitória foi melhor, mesmo jogando fora de casa. E o primeiro tempo teve um nome só: Renato Cajá. Ele participou dos três gols do Leão. No primeiro, logo aos três minutos, ele bateu falta fechada e a bola bateu em Gabriel Paulista, que abriu o marcador mesmo marcado por Demerson.

Na sequência, a torcida do Bahia já devia esperar o que estava por vir. O goleiro Deola não tocava na bola e apenas o time Rubro-Negro atacava. Cajá tabelou com Escudero e recebeu perto da área. Ele viu Dinei chegando pela esquerda e rolou. O camisa 9 soltou uma patada de esquerda no ângulo do goleiro Marcelo Lomba. Aos 21, Fabrício ampliou. Renato Cajá, sempre ele nas bolas paradas, cobrou falta na área e o zagueiro subiu mais que todo mundo para cabecear alto e fazer o terceiro.

Era impossível não passar pela cabeça de todos os presentes uma possível repetição da goleada na reabertura da Arena Fonte Nova, há pouco mais de um mês. Na ocasião, o Vitória passou por cima e goleou por 5 a 1, no dia em que Jorginho caiu. E o primeiro chute a gol do Bahia só veio aos 37, com Diones, que mandou fraquinho nas mãos de Deola. Mas no lance seguinte, o goleiro falhou e cometeu pênalti em Fernandão. O atacante cobrou no meio, dando um pouco de esperança para o torcedor.

GOLS RELÂMPAGOS NA SEGUNDA ETAPA

Na volta do intervalo, os times voltaram elétricos. Tanto que o Vitória ampliou a goleada para 4 a 1 com Dinei logo aos 30 segundos. Ele aproveitou falha de comunicação entre Lomba e Titi e tocou de cabeça de cobertura. Mas não deu tempo nem de comemorar: Fernandão fez seu papel de centroavante e mandou de bico de chuteira no canto de Deola para diminuir novamente.

Mas o Vitória ainda estava com sede de gols. Aos 15, Dinei recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola desviou em Fahel, matando o goleiro do Bahia, e entrou. No lance seguinte, Fahel foi expulso. O Volante fez falta dura em Escudero e foi mandado para fora pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique. Isso facilitou mais ainda a vida do Rubro-Negro. Sete minutos depois, o argentino Maxi Biancucchi recebeu de Tarracha e chutou na saída de Lomba para fazer o sexto. A torcida do Bahia já se encaminhava para fora do estádio e alguns outros deram as costas para o gramado.

Na sequência do gol, Joel Santana optou por se defender para não ficar mais feio. Ele tirou o atacante Zé Roberto para colocar o volante Feijão e conter o ataque sedento do Vitória. E deu para Adriano Michael Jackson diminuir aos 42. Ele recebeu de Fernandão, o único nome do Bahia que se salvou nesta trágica noite, e fez o terceiro. Mas ainda deu tempo para Dinei fazer mais um. Final de jogo e 7 a 3 para os visitantes, que estão com nove dedos na taça do Campeonato Baiano.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 3X7 VITÓRIA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data/hora: 13/5/2013, às 16h

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Rodrigo Henrique Figueiredo Correa (RJ)

Renda/Público: Não divulgados

Cartões Amarelos: Demerson, Toró, Zé Roberto e Hélder (BAH); Deola, Mansur e Renato Cajá (VIT)

Cartões Vermelhos: Fahel (BAH), aos 15'/2ºT

GOLS: Gabriel Paulista, aos 3'/1ºT (0-1); Dinei, aos 12'/1ºT (0-2); Fabrício, aos 21'/1ºT (0-3); Fernandão, aos 40'/1ºT (1-3); Dinei, aos 30''/2ºT (1-4); Fernandão, aos 2'/2ºT (2-4); Dinei, aos 15'/2ºT (2-5); Maxi Biancucchi, aos 22'/2ºT (2-6); Adriano, aos 42'/2ºT (3-6); Dinei, aos 45'/2ºT (3-7)

BAHIA: Marcelo Lomba; Pablo, Demerson, Titi e Magal (Helder - Intervalo); Toró, Fahel, Diones (Adriano - Intervalo) e Anderson Talisca; Zé Roberto (Feijão - 22'/2ºT) e Fernandão Técnico: Joel Santana.

Vitória: Deola; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Fabrício e Mansur (Tarracha - Intervalo); Michel, Cáceres, Escudero e Renato Cajá (Vânder - 25'/2ºT); Maxi Biancucchi (Marquinhos - 37'/2ºT) e Dinei Técnico: Caio Junior.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade