PUBLICIDADE

Maracanã está seguro, diz governador do Rio

31 mai 2013 - 12h28
(atualizado às 14h03)
Compartilhar

A suspensão do amistoso entre Brasil e Inglaterra na quinta-feira por falta de segurança está superado pelo governo. Segundo o governador do estado, Sérgio Cabral, houve uma falha burocrática que impediu que os laudos mais recentes da Polícia Militar fossem entregues ao Ministério Público:

- É o papel do Ministério Público fazer este tipo de cobrança. Quando verifiquei que o problema era burocrático fiquei tranquilo. O MP questionou, a gente esclareceu.

O laudo preliminar da Polícia Militar foi feito na segunda-feira e dava conta de que o estádio ainda estava em construção e oferecia riscos no entorno por causa dos entulhos. Para o governador, porém, a obra avançou desde segunda e isso não será um problema:

- Desde anteontem (quarta) mudou muita coisa. Eu estive lá. A obra está avançando e aquele entorno também será para a população. O Maracanã estará seguro e confortável para aqueles que forem lá para ver o espetáculo - disse Cabral, durante o lançamento do Centro Integrado de Comando e Controle, que vai coordenar as ações de segurança para a Copa das Confederações e demais grandes eventos.

O Centro já estará em funcionamento para o jogo de domingo, quando será testado para o evento Fifa.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade