PUBLICIDADE

Maradona estreia como ‘técnico motivador’ pela 5ª divisão argentina

19 ago 2013 - 19h56
Compartilhar

Melhor jogador da história do futebol argentino, Diego Armando Maradona estreou em uma nova função nesta segunda-feira. Pela ‘Primera D’, equivalente à quinta divisão do campeonato nacional, o ídolo fez sua primeira partida como técnico motivador, responsável pelas palavras de incentivo aos jogadores, do Deportivo Riestra na vitória sobre o San Miguel.

Sob o aval do treinador Luis Oliva, Maradona falou com os jogadores ainda no vestiário do Estadio Guillermo Laza, praça esportiva localizada bem próxima ao tradicional Nuevo Gasômetro. Para animar os atletas do desportivo Riestra, o ex-jogador falou bastante ao longo da partida, chegando a protestar bastante contra as decisões do árbitro.

Embaixador de Esportes em Dubai, onde permanece na maior parte do tempo, Maradona deve ajudar o Deportivo Riestra nas partidas da equipe de Buenos Aires em casa. A intenção é promover o acesso da equipe, que hoje disputa apenas a quinta divisão.

A presença do ídolo do futebol argentino em clube de menor expressão na argentina pode ser explicada pelo patrocinador do Deportivo Riestra, que banca o ilustre ‘motivador da equipe’. Desta forma, Maradona conseguiu voltar a trabalhar em seu país, onde comandou o Deportivo Mandiyú de Corrientes (1994) e o Racing Club de Avellaneda (1995), além da seleção da Argentina na Copa do Mundo de 2010.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade