PUBLICIDADE

Campeonato Argentino

Maradona estreia como "motivador" de clube da 5ª divisão argentina

19 ago 2013 - 18h49
(atualizado às 22h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Maradona comemora vit&oacute;ria que veio no sufoco, de virada</p>
Maradona comemora vitória que veio no sufoco, de virada
Foto: Reuters

O ex-jogador Diego Maradona estreou com vitória de 2 a 1 nesta segunda-feira em Buenos Aires em sua nova função de treinador emérito, uma espécie de "motivador", do modesto Deportivo Riestra, equipe da quinta divisão do futebol argentino, de acordo com imagens da televisão do país.

Maradona, de 52 anos, treinador da seleção argentina na Copa do Mundo da África do Sul de 2010, chegou ao estádio do Deportivo Riestra, onde fez o reconhecimento do gramado e cumprimentou cada um dos jogadores da equipe no meio de campo, momentos antes da partida contra o San Miguel, válida pela segunda rodada do campeonato de quinta divisão argentina.

O jogo terminou com a vitória por 2 a 1 do Deportivo Riestra, que conseguiu virar a partida após voltar para o segundo tempo perdendo por 1 a 0.

O capitão da seleção argentina campeão do mundo no México em 1986 fez um discurso motivacional para o elenco logo após o treinador da equipe, Luis Oliva, explicar o esquema tático, de acordo com a imprensa local.

Antes da bola rolar, Maradona atravessou o gramado e se sentou ao lado do pai, Don Diego, em um palco montado enfrente ao banco de reservas do estádio, situado no bairro de Flores e com capacidade para 3.000 espectadores.

Foi neste cenário que Maradona iniciou a função de "assessor espiritual" da pequena equipe do sul da capital argentina, cargo que exercerá quando não estiver cumprindo as obrigações como embaixador esportivo dos Emirados Árabes, onde reside atualmente.

A relação de Maradona com o pequeno clube fundado em 1931, cuja maior conquista foi disputar a quarta divisão, se deve ao advogado do ex-jogador, Víctor Stinfale, que, por sua vez, é ligado a um patrocinador do clube.

Em contraste com seu glorioso passado como jogador, Maradona ainda não conquistou nenhum título como treinador. Mesmo assim teve a oportunidade de treinar a seleção de seu país na Copa da África do Sul, onde a Argentina foi eliminada nas quartas de final pela Alemanha com uma humilhante goleada por 4 a 0. Recentemente, dirigiu o Al Wasl de Abu Dabi, entre junho de 2011 e julho de 2012.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade