PUBLICIDADE

Maranhão, do Náutico, responsabiliza elenco por má fase no Brasileirão

4 jun 2013 - 11h46
Compartilhar

Para o duelo contra o Flamengo, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Náutico será comandado pelo técnico interino Levi Gomes. Isso porque, na última terça-feira, o clube anunciou a saída de Silas. O confronto contra o Rubro-Negro carioca acontece nesta quarta-feira, às 20h, no Orlando Scarpelli.

Apesar do pouco tempo para preparar o grupo, Levi tem bastante intimidade com os jogadores, já que essa será a terceira vez que o auxiliar técnico assumirá o comando do Alvirrubro. O lateral-direito Maranhão é um dos que apostam no bom trabalho de Levi.

- A gente já conhece o Levi Gomes. Eu, particularmente, não conheço porque estava operado no jogo que ele comandou. Mas ele vai tentar fazer o melhor possível. Ele não passou nada. Amanhã vamos viajar e quando chegar lá tenho certeza que ele vai nos passar como quer jogar - declarou o jogador, ao site oficial do clube.

E MAIS:

Na barca do Náutico, cinco jogadores são dispensados; Andrade, ex-Vasco, sequer jogou

A missão de Maranhão e seus companheiros é conseguir a primeira vitória do Náutico na competição. Em três rodadas foram duas derrotas, para Grêmio e Vitória, e um empate diante da Portuguesa. O último resultado culminou na mudança de comandante, mas segundo Maranhão, o principal culpado pelo desempenho aquém do esperado não é o técnico.

- A maior parcela da culpa é de quem joga, porque somos nós que estamos dentro de campo. Quando as vitórias não vêm, a culpa é sempre do treinador. E eu acho que no futebol essa cultura tem que mudar um pouco. Se lá dentro as coisas não estão acontecendo, a culpa não é do treinador, e sim de nós jogadores - avaliou o lateral, que ainda completou:

- Independente do treinador que vier, a maior mudança tem que ser da gente. Acho que a mudança no futebol tem que ser a vitória. Se não houver a vitória pode vir quem que seja. Se nós conseguir vencer, tudo vai mudar, independente do treinador que chegar.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade