1 evento ao vivo

Marcel faz dois e Criciúma vence a primeira na final do Catarinense

12 mai 2013
18h04
atualizado às 18h18

Começou a grande final do Campeonato Catarinense! Com estádio lotado, o Criciúma venceu o Chapecoense por 2 a 0 e viu a estrela do atacante Marcel brilhar, colocando o Tigre bem próximo do seu décimo título estadual.

CRICIÚMA PRESSIONA E MARCEL MARCA DUAS VEZES

A partida começou intensa, com a equipe visitante procurando reforçar sua marcação e o Criciúma, embalado pela presença da sua torcida, empurrando o time do Oeste para trás. Aos seis minutos, Paulinho Dias cobra a falta sofrida por Fabinho Alves, Wanderson se antecipa a defesa do Criciúma e quase marca para o Chapecoense.

Apesar do início de jogo truncado e brigado, as equipes tentavam encontrar o caminho do gol, até que, aos 16 minutos, a equipe do Criciúma chegou com muito perigo, após boa finalização de Lins, forçando o goleiro Marcel a fazer uma grande defesa. Aos 20 minutos, após pressão da equipe da casa, Sueliton fez grande jogada, cruzou e o goleiro Nivaldo não segurou, a bola sobrou para Marcel, que abriu o placar para o Criciúma.

A equipe da Chapecoense sentiu o gol, mas, aos 25 minutos, Fabinho Alves novamente chegou pela direta e chutou cruzado, o goleiro Bruno não alcançou e bola beijou a trave da equipe do Criciúma. Aos 30 minutos, após chute de Sueliton, Nivaldo novamente soltou a bola na área e Marcel, bem posicionado, apareceu para marcar o seu segundo gol no jogo.

TIGRE MANTÉM CONTROLE DO JOGO E VENCE DE FORMA TRANQUILA

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, com o Criciúma tendo as melhores oportunidades. Aos 5 minutos, Gilson cruzou para Fabinho, que finalizou forte, mas a bola bateu na zaga saiu pela lateral. A equipe do Criciúma quase ampliou o placar aos 20 minutos, quando Fabinho roubou a bola de Wanderson e colocou Lins na corrida, mas o jogador do Tigre adiantou demais e a bola ficou nas mãos do goleiro Nivaldo.

O Chapecoense quase diminuiu o placar aos 23 minutos, quando Dudu Figueiredo chutou forte de fora da área, mas a bola sumiu demais e passou por cima do gol do Tigre. Aos 41 minutos, Athos tentou cruzar, mas a bola foi direto para gol e quase pega o goleiro Bruno de surpresa.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA X CHAPECOENSE

Local: Heriberto Hulse, Criciúma (SC)

Data-Hora: 12/05/2013 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra

Auxiliares: Carlos Berkembrock e Helton Nunes.

Renda e público: R$ 293.275,00 / 16.717 presentes

Cartões amarelos: Paulinho Dias e Wanderson (CHA)

Cartões vermelhos: -

Gols: Marcel 20'/1ºT (1-0), Marcelo 30'/1°T (2-0)

CRICIÚMA: Bruno; Sueliton, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Gilson; Amaral (Tiago Dutra, 19'/2ºT), Elton e João Vitor; Lins, Marcel (Tartá, 30'/2ºT) e Fabinho (Elson Falcão, 42'/2ºT). Técnico: Vadão.

CHAPECOENSE: Nivaldo, Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Fabinho Gaúcho (Athos, no intervalo); Wanderson, Diego Felipe, Paulinho Dias e Dudu Figueiredo (Soares, 34'/2ºT); Rodrigo Gral (Ronaldo Capixaba, 15'/2ºT) e Fabinho Alves. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade