PUBLICIDADE

Marcelo Chamusca completa nove meses no Fortaleza: 'Confiança no trabalho'

2 set 2014 - 15h11
Compartilhar

Marcelo Chamusca iniciou a sua trajetória à frente do Fortaleza no dia 2 de dezembro do ano passado. Nesta terça-feira, o treinador completa nove meses no comando do Leão do Pici. Uma trajetória marcada por apenas duas derrotas, ambas no Campeonato Cearense, confiança da diretoria e da torcida e, até o momento, uma campanha invicta na Série C do Campeonato Brasileiro.

– A confiança no trabalho foi fundamental para esse casamento de sucesso. Conhecer o clube, montar o time, colocar um padrão na equipe, tudo isso demanda tempo e os resultados expressivos são reflexo disso – destacou o treinador.

O Fortaleza não levou o Campeonato Cearense deste ano, mas Chamusca foi eleito o melhor treinador da competição. O Tricolor, vice-campeão ver o Ceará, com dois empates sem gols levar o título, teve o ataque mais positivo e a melhor defesa da competição. Apesar de a conquista não ter vindo, tal desempenho no Estadual foi, na visão do técnico, fundamental para que o trabalho pudesse ter uma continuidade.

– Apesar das derrotas, fui eleito o melhor treinador do Campeonato Cearense. Isso demonstra que o trabalho chamou atenção e agradou. O apoio do torcedor nas ruas e nas arquibancadas também foi primordial para essa caminhada – disse Chamusca.

O foco do treinador é, no momento, é garantir a presença do Fortaleza no G4 da Grupo A da Série C. O time cearense, com 27 pontos – são sete vitórias e seis empates – lidera a chave e soma nove pontos a mais que o quinto colocado.

– Agora, é fundamental manter o foco para a torcida, no fim do ano, ter um final feliz com o acesso à Série B – completou Chamusca.

O próximo desafio do Fortaleza de Chamusca será o CRB, no próximo domingo, no Rei Pelé, em Maceió.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade