0

Marcelo Mattos elogia ambiente vencerdor e cobra supremacia alvinegra no Engenhão

20 mar 2013
12h28
atualizado às 12h58

A chagada de jogadores experientes e acostumados a serem campeões nas equipes por onde passaram, está sendo fundamental para o Botafogo neste início de ano. Esta é a opinião de Marcelo Mattos, que está no clube desde 2010. Segundo o volante, a mentalidade dentro do elenco alvinegro mudou em relação aos anos anteriores e isso será fundamental para a conquista de títulos.

- O sentimento que estou tendo no Botafogo agora, é um sentimento de equipe vencedora. Já fui campeão no São Caetano, no Corinthians, então eu sinto esse ambiente vencedor, tava faltando. Eu cheguei aqui do Corinthians, um jogador novo não conhecia muito o ambiente. Mas esse ano acredito que está de volta - disse Marcelo Mattos, ressaltando a importância de a equipe saber usar melhor o seu mando de campo:

- Temos que acreditar que o Engenhão é a nossa casa, não podemos perder partidas lá. Temos que vencer. Em cada 10 jogos de ganhar umas sete, empatar duas e perder uma. Contra o Flamengo nunca tínhamos ganho no Engenhão e eu entrei com a "faca entre os dentes".

Para a temporada de 2013, o Botafogo contratou jogadores experientes, casos de Julio Cesar, Bolívar, Rodrigo Defendi e André Bahia. Bolívar, campeão várias vezes no Internacional, onde jogou por sete temporadas, logo se destacou, marcando gols, se firmando como titular do time e se tornando um dos líderes do elenco. Para Marcelo Mattos, estes jogadores têm feito a diferença.

- Estes jogadores foram fundamentais, tínhamos poucas peças com esse pensamento nos outros anos, isso reflete nos outros. Quando chegam novos jogadores (com a mentalidade vencedora) isso reforça. A diretoria foi muito feliz nas contratações e espero que isso continue - disse.

Marcelo Mattos afirmou ainda, que além desses jogadores, o Botafogo montou um elenco forte, capaz de lutar em igualdade com as demais equipes do Brasil por títulos em qualquer competição que vá disputar:

- Temos time para brigar pleo primeiros lugares, mas tenha certeza que vamos entrar para brigar pelo título do Brasileiro e da Copa do Brasil.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade