0

Marcelo Oliveira aprova vitória em jogo-treino celeste e utilização da base

19 mar 2013
19h19

Não é só o time principal do Cruzeiro que está batendo um bolão neste início de ano. A equipe reserva do time mineiro continua aumentando ainda mais a qualidade técnica e a concorrência por um lugar nos onze titulares.

Nos jogos-treino promovidos pelo treinador Marcelo Oliveira na pré-temporada e início de ano em 2013, garotos da base e recém chegados à Toca da Raposa são testados pelo treinador e, posteriormente, até testados em alguns jogos oficiais. A última demonstração do bom nível técnico do Cruzeiro foi comprovada nesta tarde de terça-feira. Os reservas de Marcelo Oliveira venceram o time titular do Atlético-PR, em tarde inspirada do jovem Vinícius Araújo.

A vitória por 2 a 1 deu satisfação ao comandante do Cruzeiro. Marcelo aprovou o desempenho celeste e a boa preparação dos jogadores.

- Foi muito importante o jogo-treino, cumpriu o nosso objetivo. É uma oportunidade de jogar contra uma equipe de tradição, que já foi campeão brasileiro e está voltando para a elite este ano. Isso foi importante, ficamos bastante satisfeitos e mostrou que estamos nos preparando bem - falou o treinador.

Além de Vinícius Araújo, o treinador também colocou em campo outros atletas da base, como Alex e Lucas Silva, que atuou improvisado na lateral esquerda. Acostumado a trabalhar com jovens atletas, Marcelo Oliveira destacou a importância de uma filosofia que valorize a revelação de novos jogadores.

- Penso que é muito importante nos grandes clubes ter essa filosofia de aproveitamento da base, estão sendo bem formados, já estão trabalhando juntos com a gente e tenho certeza que em um futuro próximo vão nos ajudar bastante também - concluiu.

Penso que é muito importante nos grandes clubes ter essa filosofia de aproveitamento da base, estão sendo bem formados, já estão trabalhando juntos com a gente e tenho certeza que em um futuro próximo vão nos ajudar bastante também

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade