PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Marcelo Oliveira comenta sobre período sem jogos do Cruzeiro

27 fev 2013 - 14h19
(atualizado às 14h37)
Compartilhar
Exibir comentários

No próximo sábado, quando irá enfrentar o Tombense, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro irá encerrar um período de praticamente duas semanas completas sem nenhum jogo oficial. Após o empate contra o Guarani, em Nova Serrana, o time celeste não entrou mais em campo por nenhum campeonato.

O treinador Marcelo Oliveira avaliou o período de preparação do time durante as semanas sem jogos oficiais. Para o treinador, a folga no Campeonato Mineiro foi benéfica para aprimorar o físico e entrosar ainda mais a equipe.

- Fizemos dois jogos-treinos, que foram proveitosos nesse sentido, de aproveitamento físico, ritmo de jogo, e até para a observação também, embora os dois adversários fossem de menor qualidade técnica - falou Marcelo Oliveira.

O treinador se referiu aos dois jogos-treino do Cruzeiro no último sábado. Os jogadores considerados titulares enfrentaram o Progresso, da Angola, e venceram por 4 a 0 na Toca da Raposa II. Os reservas, além dos recém promovidos ao time profissional, pegaram o Grêmio de Vespasiano, e saíram vencedores pelo placar de 4 a 1.

Nos próximos dias, Marcelo deverá começar a montar a equipe para a partida contra o Tombense. A principal dúvida do treinador segue sendo o setor ofensivo. As primeiras pistas da dupla de ataque deverão começar a surgir a partir deste meio de semana.

- No início de semana, normalmente a gente prioriza mais a parte física, trabalhos físicos e técnicos, e depois, com o passar dos dias, a gente trabalha mais o time em função do jogo - revelou o comandante.

Às 16h do próximo sábado, o Cruzeiro recebe o Tombense, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. A partida é importante não apenas para o time se recuperar do último tropeço, contra o Guarani de Divinópolis. O time celeste defenderá, também, a liderança da competição. Se perder, ou até mesmo empatar, a Raposa poderá perder a ponta da tabela do estadual 2013.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade