PUBLICIDADE

Marcelo Oliveira conta com várias opções no setor ofensivo do Cruzeiro

12 jan 2013 - 18h52
(atualizado às 19h52)
Compartilhar

Após o pacotão de jogadores desconhecidos em 2012, a nova ordem na diretoria do Cruzeiro foi investir em nomes de peso e destaques do último ano para a atual temporada. Os 12 reforços da atual janela de transferência já superaram as nove contratações feitas na pré-temporada de 2012. Dos jogadores apresentados na última sexta-feira pelo presidente Gilvan, metade atua no meio campo e ataque.

Para o ataque, o Cruzeiro conta hoje com Lucca e Borges (ambos ainda em recuperação), Martinuccio, Dagoberto e Anselmo Ramon. Ricardo Goulart também é opção, já que pode jogar como meia-atacante. No início do ano passado, a formação do ataque cruzeirense variava entre Wellington Paulista, Wallyson, Walter ou Ernesto Farias.

No meio, o leque de jogadores disponíveis para Marcelo Oliveira também é grande. Éverton Ribeiro e Diego Souza chegaram para tentar suprir a falta do craque Montillo. As prováveis estrelas do time poderão ganhar a companhia e/ou concorrência do veterano Tinga, utilizado constantemente como válvula de escape na equipe treinada por Celso Roth. A inteligência de Alisson e a velocidade de Élber, ambos da base, também não estão descartadas pelo técnico Marcelo Oliveira.

O garoto Élber é o único meia legítimo que restou do plantel de janeiro de 2012. Os outros dois da posição eram Roger e Montillo. Sem o craque argentino, o time busca, agora, uma nova estrela, que terá jovens, novatos, veteranos e experientes brigando pelas principais vagas no setor ofensivo. Se depender de Marcelo Oliveira, todos os jogadores, inclusive de outras posições, começam a temporada com chances.

- Vários jogadores podem assumir este posto no time. Ao longo da trajetória, alguns vão se destacando, mas eu prefiro que seja o coletivo. Obviamente, um ou outro atleta se destaca. O Diego, o Dagoberto, o Éverton ou o Goulart também têm qualidade para isso. Pode ser um zagueiro, ou até o Fábio, que já tem essa condição – falou o treinador celeste.

Antes do primeiro compromisso oficial, na estreia do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá um amistoso e três jogos-treino. A equipe da Toca enfrenta o Rio Branco-ES, Tupi de Juiz de Fora e Democrata de Sete Lagoas ou Villa Nova de Nova Lima. No dia 27 de janeiro, o time encara o Mamoré, em Patos de Minas, uma semana antes da estreia no Campeonato Mineiro.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade