PUBLICIDADE

Marcelo Oliveira elogia Willian e explica a escalação do atacante contra o Santos

16 ago 2014 - 10h44
(atualizado às 11h21)
Compartilhar

O Cruzeiro enfrentará o Santos, neste domingo, às 16h, no Mineirão com duas modificações: as entradas de Henrique e Willian. A escalação do volante é um fato previsto, já que ele cumpriu suspensão automática no fim de semana passado. O atacante, por sua vez, será acionado por opção técnica.

Marcelo Oliveira explica os motivos da alteração realizada no sistema ofensivo e valoriza os atributos do jogador, contratado junto ao Metalist Kharkiv (UCR) por € 3,5 milhões (cerca de R$ 10 milhões).

– Qualquer jogador que cumpre aquela função poderia jogar. Optamos pelo Willian, porque ele tem uma boa mobilidade. A maioria das equipes que vier no Mineirão vem fechada, sobretudo no início do jogo. Ele (Willian) se movimenta bem, invade a área e tem boa finalização – disse.

A movimentação do atacante é uma das justificativas usadas pelo treinador para a sua entrada. Willian destaca este fator e explica que os homens da linha de frente do Cruzeiro têm ‘alegria nas pernas’.

– É uma característica, mas isso ajuda bastante o time. Não sou só eu que movimento. O Éverton e o Goulart também movimentam bem. Se ficarmos parados, será muito fácil eles marcarem. Temos que movimentar dentro de campo. Graças a Deus, temos saúde e essa alegria nas pernas – comentou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade