PUBLICIDADE

Marcelo Oliveira pode reeditar ataque de sucesso e bi-campeão brasileiro

13 mar 2013 - 12h16
(atualizado às 15h23)
Compartilhar

Os dois gols diante do Araxá parecem ter credenciado o atacante Borges a uma nova atuação no time do Cruzeiro, desta vez, como titular. Ao que tudo indica, o camisa 9 ganhou mais confiança com o treinador Marcelo Oliveira, principalmente por ter sido peça fundamental para o trunfo do Cruzeiro no último domingo.

Para o treinador, o jogador ainda será avaliado nos próximos dias, e é opção para começar a partida entre os onze iniciais.

- Temos alguns dias, mas é provável que comece os trabalhos táticos com esses dois jogadores sim - falou o comandante celeste, referindo-se à Borges e Dagoberto.

A dupla de atacantes carrega uma história de sucesso no cenário nacional. Campeão brasileiro em 2001 com o Atlético-PR, Dagoberto deixou a equipe do Paraná e se transferiu para o São Paulo, em 2007. No tricolor paulista, 'Dagol' foi companheiro de Borges a partir daquele ano e, juntos, foram bi-campeões do Campeonato Brasileiro, em 2007 e 2008. No maior torneio do país, Borges e Dabogerto marcaram 49 vezes em três temporadas.

O esquema com Dagoberto atuando pelo lado esquerdo, e Borges centralizado, como legítico centro-avante, agrada ao treinador do Cruzeiro. Marcelo demonstrou gostar do estilo finalizador de Borges. Para o treinador, os dois primeiros gols do ano podem dar ainda mais confiança para o camisa 9.

- Vejo Borges exatamente assim, jogador extremamente de área, com poder de conclusão, tem bom cabeceio e boa técnica. O fato de ter ficado parado tirou um pouco da movimentação, o que está ganhando no dia a dia. Os gols na última partida darão confiança para o próximo jogo - comentou Marcelo.

Desempenho de Borges e Dagoberto no São Paulo pelo Campeonato Brasileiro:

2007

Borges: 27 jogos, 7 gols

Dagoberto (artilheiro): 29 jogos, 7 gols

2008

Borges (artilheiro): 27 jogos, 16 gols

Dagoberto: 29 jogos, 6 gols

2009

Borges: 31 jogos, 6 gols

Dagoberto: 29 jogos, 7 gols

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade