PUBLICIDADE

Marcelo Oliveira quer usar torcida a favor para superar retrancas

8 mar 2013 - 17h10
(atualizado às 17h46)
Compartilhar

O estilo de jogo fechado, com adversários se postando com forte marcação e explorando os contra-ataques não será novidade para o Cruzeiro. O time de Marcelo Oliveira já passou pela situação em quase todos os quatro jogos que realizou em 2013. Nas duas últimas partidas, principalmente, a Raposa enfrentou o Tombense e o Guarani, que deram bastante trabalho ao grupo do Cruzeiro.

O treinador Marcelo Oliveira chamou a atenção justamente para este estilo de jogo. Para ao treinador, os jogadores precisam ter paciência para trabalhar abola dentro de campo e conseguir penetrar as defesas adversárias no momento ideial.

- Neste campeonato, todos os jogos devem ser assim, resolvidos no contrata-ataque, na bola parada. Temos que encontrar alternativas jogar com paciência. Usar jogadores criativos, com talento para que possamos chegar ao gol adversário com mais naturalidade - falou o comandante celeste.

Para Marcelo, jogos como os dois últimos não serão os últimos que o Cruzeiro irá encontrar. Atual líder do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro deverá se adaptar a esses tipos de dificuldades para continuar em alta na temporada.

- São dificuldades que a gente já sabia que íamos ter no campeonato. São obstáculos que a gente está preparado para atuar - completou.

Mais que a paciência dos jogadores para trabalhar a bola, o treinador também acha essecial que a postura do time case com o comportamento da torcida. O técnico vê a participação da China Azul como primordial dentro e fora de campo.

- Eu só não espero, como acho fundamental essa parceria, aliança com a torcida. Que a torcida possa estar nos apoiando, e que possa fazer do Mineirão a nossa grande casa, para ter um bom aproveitamento - concluiu.

Neste final de semana, o Cruzeiro não jogará no Gigante da Pampulha, mas terá boa oportunidade de jogar para seu torcedor no triângulo mineiro. No próximo domingo, o time da capital enfrenta o Araxá, às 16h, no estádio Uberabão, em Uberaba.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade