PUBLICIDADE

Marchisio acredita que Gilardino pode substituir Balotelli

25 jun 2013 - 19h19
(atualizado em 26/6/2013 às 00h24)
Compartilhar

O meia da Itália Claudio Marchisio disse nesta terça-feira ter certeza que Alberto Gilardino poderia ter boa atuação contra a Espanha, nesta quinta-feira pelas semifinais da Copa das Confederações, no lugar de Mario Balotelli.

"Nós temos Alberto Gilardino que sabe fazer gol e também é um campeão do mundo, tenho certeza que ele pode ter boa atuação", afirmou o jogador da Juventus em coletiva de imprensa em Fortaleza.

Marchisio também falou do corte de Balotelli, que sofreu uma lesão na coxa e já viajou à Itália para se tratar com seu clube, o Milan.

"É uma perda importante, ele é muito forte e isso ficou claro durante a competição. Balotelli ficou muito triste de ter que ir embora, ele queria muito jogar contra a Espanha, mas temos jogadores prontos para entrar no seu lugar e que querem jogar e podem fazer isso bem", declarou.

"Estamos progredindo e ele também. Sozinho lá na frente, ele lutou muito contra as defesas, mas ele fez a diferença, como contra o México. Com o tempo, eles está amadurecendo e melhorando", continuou sobre 'Super Mario'.

O meia também fez questão de elogiar a Espanha. "São os melhores. São os campeões, ganharam tudo, mas não vamos entrar para perder. Vamos jogar com tudo. Jogamos a final da Eurocopa (derrota para a Espanha 4-0 em 2012) e agora temos a possibilidade de chegar à final da Copa das Confederações, e isso nos motiva. Eles melhoraram muito nestes últimos anos, mas nós também".

"Vimos a força da nossa equipe, principalmente contra o Japão, quando começamos muito mal e viramos o placar (4-3). Contra o Brasil também, mas foi diferente (2-4). Mas era o Brasil jogando em casa, e conseguimos marcar dois gols. São reações importantes para nós", lembrou Marchisio.

"Boa pergunta. Eles são os melhores jogadores do mundo da posição. A força da Espanha vem deles, das suas grandes experiências. A Espanha mudou pouco, conhecemos perfeitamente o jogo deles, e é uma escola que eles vão manter por muito tempo. Sabemos que a força da Espanha reside principalmente na posse de bola, e é nisso que trabalhamos nesses últimos dias", completou o jogador.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade