PUBLICIDADE

Márcio Araújo e Henrique voltam a marcar e Verdão bate o Sorocaba

7 fev 2013 - 21h28
(atualizado às 21h44)
Compartilhar

Com gols do volante Márcio Araújo e do zagueiro Henrique, o Palmeiras venceu o Atlético Sorocaba por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, e saltou para a quinta colocação do Paulistão Chevrolet, com 11 pontos.

Os dois já haviam se destacado no fim de semana, no empate por 3 a 3 com o XV de Piracicaba. Henrique marcou dois gols na ocasião. Araújo fez o outro.

O Verdão volta a campo no domingo, fora de casa, contra o Mogi Mirim, às 19h30. O Atlético Sorocaba joga no mesmo dia, também fora de casa, mas às 17h, contra o Penapolense.

O JOGO

O Atlético Sorocaba entrou em campo empolgado pela goleada por 4 a 0 sobre o União Barbarense, na rodada passada. Mas a alegria durou somente cinco minutos. Foi o suficiente para Juninho cruzar da esquerda e Márcio Araújo completar para as redes após a bola passar por Maikon Leite.

O volante, que marcou apenas seu sexto gol em 197 jogos pelo Verdão, recebeu de Gilson Kleina a ordem de chegar à área para finalizar. Já a missão de Barcos era frequentar pouco a grande área, seu hábitat natural, e abrir espaço para a chegada de quem vinha de trás.

Nem o surgimento inesperado de Márcio Araújo abriu os olhos dos visitantes. Maikon Leite também aproveitou a brecha, mas finalizou na trave aos 11 minutos. Aos 30, o camisa 7 aplicou uma meia-lua no marcador pela direita e cruzou na marca do pênalti. Barcos não estava lá para concluir, mas o zagueiro Henrique estava. Cabeçada certeira e 2 a 0.

Quase todas as poucas chances do Atlético Sorocaba dependiam da inspiração de Bruninho, autor de três gols na rodada anterior, e do ex-palmeirense Jorge Preá. E ambos estavam pouco inspirados. Estevam Soares, outro ex-palmeirense, lançou o time à frente no intervalo.

Colocou Gerson e Misael nas vagas de Tiago Baiano e Carlinhos e até teve alguns minutos de posse de bola, mas sem assustar o Verdão.

Bruninho repetiu a atuação apagada do primeiro tempo e foi substituído aos 24 minutos por Tiago Marques, que ficou mais preso na área esperando a bola chegar. Ela não chegou. A única chance clara aconteceu após passe errado de Barcos e caiu nos pés de Misael, quando o relógio já marcava 40 minutos, mas o toque na saída de Prass foi sem direção.

O Palmeiras cozinhou o jogo. Wendel, Souza e Vinícius entraram nas vagas de Ayrton, Wesley e Maikon Leite, que teve em seus pés a melhor chance do time no segundo tempo, mas chutou para fora.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 ATLÉTICO SOROCABA

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data/Horário: 7/2/2013, às 19h30

Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri

Assistentes: Giuliano Neri Colisse e Fabio Rogerio Baesteiro

Renda e Público: R$ 134.230,00/ 3.709 pagantes

Cartões Amarelos: Márcio Araújo e Barcos (PAL); Marcelo Moretto (ATS)

Cartões Vermelhos: Nenhum

Gols: Márcio Araújo, aos 5'/1T (1-0); Henrique, aos 30'/1T (2-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Ayrton (Wendel - 14'/2T), Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, João Denoni, Wesley (Souza - 26'/2T) e Patrick Vieira; Maikon Leite (Vinícius - 36'/2T) e Barcos. Técnico: Gilson Kleina.

ATLÉTICO SOROCABA: Marcelo Moretto, Murilo, César, Fábio Sanchez e Willian Simões; Da silva, Thiago Baiano (Misael - Intervalo), Gilberto Santos e Carlinhos (Gerson - Intervalo); Bruninho (Tiago Marques - 22'/2T) e Jorge Preá. Técnico: Estevam Soares.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade