PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Márcio Araújo recebe um jogo de suspensão, mas está livre para atuar

18 jul 2013 - 13h52
(atualizado às 14h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Márcio Araújo teve a pena alterada e recebeu, nesta quinta-feira, um jogo de suspensão por conta dos incidentes na partida contra o Sport, dia 8 de junho, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O volante foi julgado novamente no início da tarde no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), assim como Gilson Kleina, mas só o camisa 18 teve mudança na punição. Para o treinador foi mantido um jogo de ausência, já cumprido contra o Oeste, em que Juninho, seu auxiliar, ficou no banco de reservas.

Apesar da alteração, Márcio Araújo poderá enfrentar o Figueirense, neste sábado, pois este jogo de gancho foi cumprido na sequência da segunda divisão, diante do América-RN, antes da pausa para a realização da Copa das Confederações no Brasil.

Dos sete votos do pleno, quatro foram em favor da pena de Kleina ser mantida, alterando apenas a punição para Márcio Araújo - um dos auditores chegou a votar por a pena inicial ser mantida (o meio-campista tinha sido só advertido).

<p>Volante foi indiciado por reclamação em derrota para o Sport</p>
Volante foi indiciado por reclamação em derrota para o Sport
Foto: Tom Dib / Agência Lance

Os palmeirenses foram julgados pelo STJD por conta das ofensas ao árbitro Wagner Reway (MT) após a derrota por 1 a 0 para o Sport, no dia 8 de junho, pela Série B. Na partida, o time rubro-negro fez o gol já nos acréscimos, em um lance que Márcio Araújo alega não ter mandado a bola para escanteio - na cobrança, Nunes ainda dominou com o braço e mandou para as redes.

Na súmula, o juiz disse ter sido xingado pelo jogador, assim como o técnico, que o chamou de "safado" e ainda alegou que Reway usava uma camisa do Sport por baixo. Nas defesas, Márcio Araújo disse que não foi ele quem fez as ofensas, enquanto Kleina afirmou ter reclamado com o assistente, e não Reway.

Inicialmente, Kleina e Araújo foram denunciados por "ofensa à honra", que previa gancho de no mínimo quatro jogos e no máximo seis. O Palmeiras conseguiu desclassificar a ação para "desrespeito à arbitragem". A dupla poderia ter sido punida por até seis jogos neste pleito, no qual não cabe mais recurso.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade