PUBLICIDADE

Terra na Copa

Marin dá como certo amistoso da Seleção contra Chile no Mineirão

4 fev 2013 - 22h52
(atualizado às 23h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Desde que colocou Luís Felipe Scolari no comando da Seleção Brasileira, José Maria Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, articulou a realização de amistosos contra equipes fortes como Inglaterra, França e Itália. Nesta segunda-feira, o mandatário do futebol brasileiro praticamente confirmou um outro duelo, diante do Chile, sem os atletas que atuam fora do Brasil.

José Maria Marin colocou chance de amistoso ocorrer em 99,9%
José Maria Marin colocou chance de amistoso ocorrer em 99,9%
Foto: Daniel Ramalho / Terra

» Veja todos os pôsteres dos Mundiais: 1930 a 2014

"No dia 24 de abril, há uma possibilidade quase certa, 99,9%, desse jogo contra o Chile, em Belo Horizonte", disse Marin, durante o programa Bem Amigos, do SporTV. "Existe um compromisso, mas não uma é promessa, de a comissão técnica trabalhar junto aos clubes para trazer alguns jogadores que estão no exterior".

A partida seria o sexto amistoso da Seleção antes da Copa das Confederações, que será disputada em junho, no País. Por não ter sido marcado em uma data Fifa, o duelo contra os chilenos, sextos colocados nas Eliminatórias Sul-Americanas, a liberação de atletas que jogam na Europa não é obrigatória. Além do Chile, o Brasil enfrentará Inglaterra, nesta quarta e em junho, Itália e Rússia, em março, e França, em junho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade