PUBLICIDADE

Mario Balotelli assina com o Milan e será apresentado amanhã em San Siro

31 jan 2013 - 10h25
(atualizado às 12h17)
Compartilhar

O italiano Mario Balotelli, agora ex-jogador do Manchester City, assinou hoje seu contrato com o Milan e será apresentado na sexta-feira à imprensa no estádio Giuseppe Meazza (San Siro), de Milão.

Segundo informou o clube italiano, Balotelli assinou, como estava previsto, um contrato que o vincula aos "rossoneri" até 30 de junho de 2017 e pelo qual o Milan terá que pagar 20 milhões de euros, mais 3 milhões de bonificações a seu antigo clube.

Amanhã, o atacante, vice-campeão da Europa com a Itália em 2012 e que ganhará 4 milhões de euros por temporada no Milan, será apresentado às 19h (16h de Brasília) em entrevista coletiva aos meios de imprensa em uma das salas de San Siro.

Balotelli, cuja volta ao futebol italiano foi anunciada esta terça-feira após passar dois anos e meio no Campeonato Inglês, aonde chegou após sua saída em 2010 da Inter de Milão, passou nesta quinta-feira pelos últimos testes físicos na sede esportiva de seu novo clube, após o reconhecimento médico ao qual se submeteu ontem.

A chegada da controvertido jogador ao Milan, que alguns consideram como um golpe de efeito na campanha eleitoral italiana de seu proprietário e ex-primeiro-ministro, Silvio Berlusconi, despertou um grande alvoroço na quarta-feira entre a torcida "rossonera", que o escoltou durante suas primeiras horas outra vez na Itália.

O jogador, filho biológico de imigrantes ganeses e conhecido na Itália tanto por sua atividade nos campos como por suas polêmicas fora deles, pode, inclusive, estrear no Milan já no próximo domingo na partida do Campeonato italiano que o Milan disputará com a Udinese.

Balotelli não estará disponível para o técnico do Milan, o italiano Massimiliano Allegri, nos dois confrontos que terá com o Barcelona nos oitavas de final de Liga dos Campeões, pois já disputou esta competição esta temporada com o Manchester City.

EFE   
Compartilhar
Publicidade