0

Markarián deixa comando da seleção peruana

30 out 2013
18h50

O treinador uruguaio Sergio Markarián deixou a seleção peruana após uma reunião com integrantes da Federação Peruana de Futebol (FPF), confirmou nesta quarta o presidente da entidade, Manuel Burga, em entrevista à emissora "Radio Unión".

"Na segunda-feira, nos reunimos com o professor Markarián, que nos fez uma exposição de seu trabalho, depois nos manifestou sua decisão de não continuar, a qual respeitamos", declarou Burga.

A autoridade máxima da FPF confirmou que havia proposto ao técnico a continuação à frente da seleção peruana e acrescentou que não perdeu a esperança de ver o uruguaio à frente da Unidade Técnica das seleções peruanas.

"Que este capítulo (da 'era Markarián') fique fechado. Eu só tenho palavras de agradecimento para ele", finalizou Burga, que confirmou que o treinador voltará a seu país na primeira semana de novembro.

Markarián assumiu a seleção peruana em 24 de julho de 2010, e seu principal feito foi a conquista da terceira colocação na Copa da América de 2011, na Argentina. No entanto, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, sua equipe fracassou, ficando apenas em sétimo lugar, com 15 pontos.

EFE   

compartilhe

publicidade
publicidade