PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Marketing do Paris Saint-Germain elege mercado brasileiro como alvo

1 mar 2013 - 13h04
(atualizado às 14h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Com o objetivo de se tornar um dos clubes mais conhecidos do planeta, o Paris Saint-Germain lança mão de um projeto de marketing ambicioso que tem como um dos principais alvos o mercado brasileiro. "O Paris Saint-Germain com as cores do Brasil", é a mensagem que estampa a capa do site do clube francês, na qual se destaca uma foto do zagueiro Thiago Silva segurando a bandeira brasileira.

<p>David Beckham &eacute; um dos astros do PSG</p>
David Beckham é um dos astros do PSG
Foto: Gonzalo Fuentes / Reuters

O lançamento da versão em português do site do PSG representa a "continuação da internacionalização" da equipe na qual, além de Thiago, atuam o meia-atacante Lucas, o zagueiro Alex, o lateral Maxwell e o volante Thiago Motta, que se naturalizou italiano. Isso sem contar o ex-jogador Leonardo, diretor esportivo do clube.

Fora a versão brasileira, o PSG, aproveitando o duelo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Valencia, estreou seu site em espanhol, idioma natal de seus jogadores argentinos Javier Pastore e Ezequiel Lavezzi. E lançará em breve as versões em chinês e japonês.

Além disso, o Paris Saint-Germain - que articula uma nova estratégia de marca na qual jogadores como o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic entram com os gols, e estrelas midiáticas como o meia inglês David Beckham, com o glamour - mudará de logotipo a partir da próxima temporada.

"Neste novo logotipo, se destaca claramente o nome de Paris, com a Torre Eiffel no coração do escudo. Na base deste, o nome de Saint Germain continua se associando com a flor de lis de seu emblema", do qual desaparece o ano da fundação do clube, 1970.

Segundo a direção do PSG, a nova imagem da equipe será "mais sintética, mais imediata". A estratégia de internacionalização do Paris Saint-Germain se apoia em "capitalizar" a marca Paris, que constitui "uma alavanca excepcional para propulsar o Paris Saint-Germain entre as marcas mais importantes do mundo do esporte".

Campeonatos europeus ao vivo

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade