PUBLICIDADE

Marta e Cristiane brigam pelo troféu de melhor do mundo

7 dez 2009 - 16h15
(atualizado às 17h41)
Compartilhar

O Brasil estará, mais uma vez, representado na disputa pelos títulos de melhor jogadora do mundo na eleição da Fifa. As atacantes Marta e Cristiane, ambas do Santos, disputarão a categoria feminina do prêmio em 2009 mais uma vez.

» Destaques, Marta e Cristiane ensaiam adeus à Vila Belmiro

» Santos atropela único algoz de 2009 e é bi da Copa do Brasil

» Com golaços, São Francisco vence e fica com o terceiro lugar

A vencedora será anunciada no próximo dia 21, em cerimônia que acontece em Zurique, na Suíça, e que também premiará o vencedor da categoria masculina. Participam da eleição os treinadores e capitães de todas as seleções do mundo.

Marta, vencedora das três últimas edições do prêmio, e Cristiane, terceira colocada em 2007 e 2008, terão como adversárias as alemãs Inka Grings e Birgit Prinz, além da inglesa Kelly Smith.

Entre os homens, a disputa se resume a jogadores que atuam pelos dois gigantes do futebol espanhol. O Real Madrid teve Kaká e Cristiano Ronaldo entre os indicados. O Barcelona teve os espanhóis Andrés Iniesta e Xavi Hernández, além do argentino Lionel Messi.

No mesmo evento, em 21 de dezembro, também será conhecido o "time do ano". São 55 candidatos entre os homens. Além de Kaká, estão na disputa os brasileiros Júlio César, Lúcio e Maicon (todos da Internazionale), Daniel Alves (Barcelona), Diego (Juventus), Luís Fabiano (Sevilla) e Alexandre Pato (Milan). O defensor brasileiro naturalizado português Pepe, do Real Madrid, também foi indicado.O Brasil pode ainda levar mais um prêmio, recém-criado pela Fifa: o troféu Ferenc Puskás para o gol mais bonito da temporada. Nilmar, que marcou contra o Corinthians quando atuava pelo Internacional, e Grafite, do Wolfsburg, contra o Bayern de Munique, têm outros oito adversários.

Marta pode conquistar o quarto título consecutivo da Fifa
Marta pode conquistar o quarto título consecutivo da Fifa
Foto: Ricardo Matsukawa / Futura Press
EFE   
Compartilhar
Publicidade