PUBLICIDADE

Martino critica disputa da final do Argentino antes de duelo contra o Galo

27 jun 2013 - 17h10
Compartilhar

Campeão do Torneio Final à frente do Newell's Old Boys, o técnico Gerardo Martino criticou nesta quinta-feira a disputa de uma decisão do Campeonato Argentino contra o vencedor do Torneio Inicial, o Vélez Sarsfield, que acontecerá no próximo domingo.

"Não me parece lógica a disputa desta final. Não vejo muito sentido. Não conheço em que outra parte do mundo há três campeões em um ano, é meio raro. Não é uma situação cômoda ter de disputar um título tão perto das semifinais da Taça Libertadores", criticou o técnico do Newell's, adversário do Atlético-MG nas semifinais do torneio continental.

A finalíssima do Argentino acontecerá no próximo domingo, em Mendoza. Quatro dias depois, a equipe de Rosário fará em casa o jogo de ida contra o Galo.

"Vamos com o melhor que temos para enfrentar o Vélez. A parte econômica desta final tem que ser levada em conta. A do título em si, nem tanto", considerou o treinador, que não escondeu a preferência pela conquista da Libertadores, que seria inédita.

"O que nos motiva é jogar a Libertadores. Acho que os que organizam (o Argentino) deveriam se colocar na pela dos que jogam. Se vencermos, seremos bajulados. Se perdemos, virão as críticas por termos escalados os titulares", reclamou.

O Newell's anunciou oficialmente nesta quinta-feira que Alfredo Berti, de 41 anos, ex-jogador e atual treinador das divisões de base do clube, substituirá Martino, que deixará o Newell's após a participação da equipe na competição continental.

"Berti é um homem do clube. Já fez alguns trabalhos junto conosco. Quanto mais jogadores continuarem no elenco, mais chances Alfredo terá de fazer bem as coisas", finalizou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade