PUBLICIDADE

'Máscaras do Pânico': Torcida do Galo promete algo histórico no futebol

30 mai 2013 - 19h58
(atualizado às 21h44)
Compartilhar

O que começou como uma iniciativa das redes sociais, acabou se tornando uma campanha forte entre os torcedores do Atlético-MG. Quem chegou ao Independência horas antes de Galo e Tijuana se enfrentarem pela Libertadores, viu uma grande quantidade de torcedores com a máscara do pânico.

E, como não poderia ser diferente, havia vendedores de máscara, modalidade que foi um pouco modificada, uma vez que os adereços mais comercializados no Estádio era a face de Ronaldinho e as camisas piratas do Alvinegro. Custando R$ 10, a máscara eternizada na saga cinematográfica 'Pânico' teve grande adesão da torcida, que visa transformar o Independência em um verdadeiro cemitério.

Tudo isso para fazer valer, de uma forma concreta, o lema 'Caiu no Horto, tá Morto'. Se der certo, e só poderia dar com a cooperação da Polícia Militar em não restringir os diretos de manifestações em tempos de festa, a Massa promete escrever um capítulo memorável na história do futebol e como ele influencia os seus apaixonados.

Mosaicos serão novidade também

Além das máscaras, haverá outra ação do torcida atleticana inovadora nesta noite. Os anéis inferiores do Independência, (Galo na Veia, Galoucura e Pitangui) estão com mosaicos preparados para serem erguidos. São papéis preto e brancos, que ainda não apresentam uma identificação completa. A maior organizada do Galo promete elevar uma nova bandeira, com os dizeres Galoucura e um desenho do Galo no topo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade