Futebol

publicidade
27 de outubro de 2013 • 20h29 • atualizado às 20h39

Massacre! Coritiba goleia Grêmio no Couto Pereira

Sem tomar conhecimento. O Coritiba atropelou o Grêmio por 4 a 0, na noite deste domingo, no Couto Pereira, e se afastou da zona de rebaixamento. A equipe está com 40 pontos, após a 31 rodada. Já o Tricolor estacionou nos 53 pontos - a 12 pontos do líder Cruzeiro.

Os paranaenses voltam a campo no próximo dia 3, contra o Vasco, às 16h, no Moacyrzão. Já os gaúchos enfrentarão o Atlético-PR no meio de semana, pela semifinal da Copa do Brasil, às 21h50, no Durival de Britto.

COXA TEM ETAPA INICIAL AVASSALADORA

Três minutos. Foi tempo suficiente para o Coritiba abrir dois gols de vantagem. Logo aos 15 segundos, Gil cruzou da direita e Pará, ao tentar um corte de canela, desviou para a meta gremista. Em seguida, Alex recebeu passe na intermediária e chutou com tranquilidade para vencer Dida.

Pressionado por sua torcida, que chegou a gritar o nome do meia Elano, o Grêmio foi à frente, com o trio Vargas, Kleber e Barcos, mas só exigiu Vanderlei em chute de longa distância de Barcos. Enquanto isto, o sistema defensivo, extremamente desentrosado pelas ausências do zagueiro Rhodolfo e dos volantes Souza e Ramiro (poupados para o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, quarta-feira), dava calafrios. Na melhor chance, Barcos ajeitou, mas Kleber furou. A torcida pedia Elano.

A tranquilidade com a qual o Coritiba dominava o jogo dava a certeza de que faria o terceiro em breve. Após Adriano errar bisonhamente diante de Julio Cesar, o camisa 11 serviu Robinho, que aproveitou falha de marcação e avançou livre para tocar na saída de Dida: 3 a 0.

GERALDO COMPLETA GOLEADA

O Grêmio voltou do intervalo com mais qualidade para equilibrar o meio de campo. Kleber e Barcos assustaram após faltas cobradas por Alex Telles, e pareceu engrenar após a entrada de Elano, aos 11 minutos.

Porém, a ducha de água fria nas pretensões gremistas veio três minutos depois. Julio Cesar serviu Geraldo, que deixou dois defensores para trás e finalizou. Em seguida, Pará deu carrinho grosseiro em Geraldo e foi expulso. Mesmo com finalizações de Kleber e Vargas, estar com um a menos decretava a pá de cal em uma reação gremista.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 4x0 GRÊMIO

Data - Hora: 27/10/13 - 18h30 (horário de Brasília)

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Árbitro:

Cartão vermelho: Pará (GRE)

Gols: Pará (contra), 15seg/1T (1-0); Alex, 3/1t (2-0), Robinho, 34/1T (3-0), Geraldo, 13/2T (4-0)

CORITIBA: Vanderlei, Gil, Luccas Claro, Leandro Almeida, Carlinhos, Junior Urso, Willian, Robinho, Alex (Keirrison, 36/2T), Julio César (Deivid, 26/2T) e Geraldo. Técnico: Péricles Chamusca

GRÊMIO: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Matheus Biteco (Elano, 11/2T) e Riveros; Vargas (Saimon, 41/2T), Barcos (Moisés, 24/2T) e Kleber. Técnico: Renato Gaúcho

Lancepress!