PUBLICIDADE

Mattis diz querer permancer no Flu: 'Vim para ficar o máximo possível'

27 nov 2014 - 18h56
Compartilhar

O clima no Fluminense é de incerteza. Ninguém sabe o que será da próxima temporada e Guilherme Mattis, que tem contrato até maio de 2015, não é diferente. O zagueiro contratado neste ano, porém, afirmou que deseja continuar nas Laranjeiras e citou o jogador do grupo tricolor no qual se espelha.

- Cheguei aqui para ficar o máximo possível. Vejo o Gum como ídolo do clube e tenho ele como espelho. O Gum também veio de um time do interior paulista e fez o nome dele aqui, então conversamos muito, porque aprendo com pessoas assim que me fazem crescer. Vou fazer o que puder para ficar. As conversas sobre renovação não dependem de mim. A minha vontade todos sabem e se for da vontade deles (dirigentes) também vai dar tudo certo - disse o zagueiro.

Mattis chegou ao Fluminense e, rapidamente, conquistou um espaço na equipe principal ao lado do jovem Marlon, aproveitando-se das lesões de Gum e Henrique, dupla inicialmente titular. O defensor teve bom desempenho, agradou à torcida e também ficou satisfeito com o que demonstrou em campo.

- Acredito que de primeira impressão não deixei a desejar. Vim para ajudar, não sabia que ia jogar logo de cara, e quando surgiu a oportunidade estava preparado. Ainda bem que vieram mais vitórias do que derrotas. O mundo que estou vivendo hoje é completamente diferente do de antes. Se Deus quiser voltarei ano que vem para ter um belo ano - afirmou.

CONFIRA OUTROS ASSUNTOS DA COLETIVA DE GUILHERME MATTIS NESTA QUINTA-FEIRA:

DÁ PARA ACREDITAR NA CLASSIFICAÇÃO À LIBERTADORES?

É um pouco desagradável torcer contra concorrentes diretos, mas sabemos que temos condição de nos classificar e precisamos acreditar. Não chegou sábado para sabermos dos outros resultados. Mesmo que não venha a acontecer a classificação, sabemos que fizemos nosso melhor. Vamos estar focados para o jogo de domingo.

PEGAR O CORINTHIANS MAIS LEVE É MELHOR?

Tenho certeza que eles não virão apenas para cumprir tabela. E pelo pouco que estou aqui, acredito que incomodamos muita gente. Tenho certeza que vamos jogar de igual para igual e se já entrarmos sabendo dos resultados de sábado isso não vai interferir em nada. Somos profissionais e temos que honrar nosso pão de cada dia.

ESPERAVA QUE O FLU ESTIVESSE NESTA SITUAÇÃO?

Quando cheguei tinha certeza que íamos brigar pelo título. Vi peça por peça e falei: "Estou em uma seleção!" Mas futebol não é só isso e temos que contar com algumas coisas que infelizmente não vieram nessa temporada. A imprensa carioca sabe que em 2009 a chance era a assim e o time conseguiu se livrar do rebaixamento. A oportunidade está aí. Temos que trabalhar dia-a-dia.

COMO MOBILIZAR A TORCIDA PARA ESTE JOGO?

A torcida do Flu é uma torcida apaixonada. Eles vão querer vir assistir, ainda mais contra um time grande. Tenho certeza que a torcida que vai, vai nos apoiar, como sempre foi. O futebol é apaixonante, porque o torcedor joga com o time. Infelizmente, na derrota para a Chapecoense é normal o que aconteceu (gritos de "olé" para os adversários), então não tenho críticas a fazer. Estou muito lisonjeado de estar participando dessa campanha, porque sei que é um grupo vencedor.

SÓ UM MILAGRE LEVA O FLUMINENSE À LIBERTADORES?

Milagres acontecem e se alguém tratar dessa forma, por que não acreditar? O Palmeiras ainda briga por muita coisa nesse campeonato e a gente não pode esconder que nossa missão Libertadores ainda está em jogo. Mas fico um pouco chateado, porque temos que torcer contra os outros, mas faz parte do futebol.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade