PUBLICIDADE

Maurinho faz dois e garante vitória de jovens do Inter sobre Cerâmica

23 jan 2013 - 21h37
(atualizado às 21h38)
Compartilhar

Depois de decepcionar na estreia, os garotos do sub-23 do Internacional venceram o Cerâmica, na noite desta quarta-feira, no Estádio Vieirão, em Gravataí, por 2 a 1. O destaque ficou por conta do atacante Maurinho, que marcou os dois gols colorados na vitória e levou perigo em outras duas oportunidades. A partida contou com falha do goleiro Agenor no gol de Dinei e defesa do goleiro do Cerâmica, Villa, em pênalti desperdiçado pelo zagueiro Thales. O Colorado estreou o terceiro uniforme na vitória dos jovens no Campeonato Gaúcho.

O próximo compromisso vermelho será com seu time principal, no domingo, às 17h, contra o Caxias, no Centenário - local que servirá de casa do Inter na temporada. Já o Cerâmica enfrenta o Canoas, às 18h, novamente no Vieirão.

BOA ATUAÇÃO DO TIME B

Uma mudança de atitude era necessária. E foi vista desde o início. Depois da promessa de Osmar Loss, o Internacional formado pelos garotos sub-23 foi um time competitivo e aguerrido. O técnico colorado mudou na zaga, ao sacar Romário e colocar Alan, e tirou o centroavante Maurides para a entrada do volante Zé Mário. E a equipe funcionou melhor do que contra o Passo Fundo.

O ímpeto inicial foi todo colorado. Embora o Cerâmica também tentasse atacar, os jovens colorados encontraram um bom caminho pela esquerda. Além disso, a marcação no campo do adversário rendeu bons frutos durante o primeiro tempo. Aos 4, Villa já havia feito intervenção em cruzamento de Maurinho. A jogada iniciou com roubada de Augusto.

Do mesmo modo, saiu o primeiro gol colorado. Augusto deu o bote correto e a bola ficou com Cassiano. O atacante tocou de lado e Maurinho, entrando pela esquerda, desviou na saída de Villa, aos 9 minutos.

A partir daí, os jovens colorados mantiveram o domínio da partida por completo. O Cerâmica chegou apenas em uma oportunidade, já aos 30, em jogada de Zeferino pela esquerda. Cristian, porém, perdeu a chance de finalizar no meio da área. Quase no final do primeiro tempo, Maurinho marcou o segundo. Em nova saída rápida, Rodrigo Dourado serviu Lucas Lima dentro da área, pela esquerda. O meia só escorou para o meio da área, onde estava Maurinho para tocar para o gol vazio.

FALHA FAZ CERÂMICA CRESCER

O jogo mudou após a volta dos vestiários. Logo aos 2 minutos, Dinei, atacante que havia entrado no intervalo, avançou pelo meio e arriscou de longe. Agenor falhou, e o Cerâmica descontou. No lance seguinte, porém, uma teórica tranquilidade para o Inter. Augusto chega em bola espirrada dentro da área e é derrubado por Bindé. Só que o zagueiro Thales desperdiçou a chance de ampliar o placar. Villa incendiou a torcida do mandante no Vieirão.

Com duas mudanças de Macuglia no time, com a entrada de um atacante e um volante, o Cerâmica passou a pressionar o Inter e estar presente mais no campo ofensivo. Os garotos colorados pareciam sentir o golpe da falha e pênalti perdido. No entanto, as duas equipes não finalizaram com perigo. Os erros de passe se sucederam nas duas equipes, sem uma jogada mais incisiva de ataque.

Maurinho, nome de jogo pelo Inter, foi quem mais chegou perto de uma jogada positiva. Em contra-ataque puxado por Augusto, o atacante limpou a marcação e bateu colocado de fora da área. A bola passou muito perto da trave direita de Villa, aos 32. Logo depois, deixou o campo para a entrada de Lucas Roggia. O Inter melhorou após os 40 minutos, principalmente em contra-ataques. Zé Mário chegou a acertar a trave de Villa, em cobrança de falta. Apesar das seguidas tentativas do Cerâmica, principalmente com Zeferino e Dinei, o placar se manteve inalterado até o final do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

CERÂMICA 1 X 2 INTERNACIONAL

Local: Estádio Antônio Vieira Ramos (Vieirão), Gravataí (RS)

Data/hora: 23/1/2012 – 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Francisco de P. dos S.S. Neto (RS)

Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Inácio de Souza (RS)

Cartões amarelos: Lucas Lima, Zé Mário, Augusto, Raphinha (INT) Fábio Filédis, Cristian, Zeferino, Bindé (CER)

GOLS: Maurinho – 9’ e 44’/1ºT (0-2) Dinei – 2’/2ºT (1-2)

CERÂMICA: Villa, Bindé, Rodrigão, Marcão, Fábio Fidélis (Dinei – intervalo); Zaquel, Ramos (Cidinho – 17’/2ºT), Serginho Catarinense e Cristian (Danilo Goiano – 20’/2ºT); Zeferino e Matão – Técnico: Guilherme Macuglia.

INTERNACIONAL: Agenor, Vilela, Thales, Alan e Raphinha; Rodrigo Dourado, Augusto, Zé Mário, Lucas Lima (Rafael Carioca – 34’/2ºT) e Maurinho (Lucas Roggia – 35’/2ºT); Cassiano (Milton Júnior – 44’/2ºT) – Técnico: Osmar Loss.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade