PUBLICIDADE

"Me aproximar do que Maradona fez seria algo magnífico", diz Higuaín

11 fev 2016 - 12h48
Compartilhar
Exibir comentários

Artilheiro do Campeonato Italiano, com 24 gols em 24 partidas, o argentino Gonzalo Higuaín pediu tranquilidade ao time para o confronto direto com a Juventus pela liderança da tabela de classificação e revelou o desejo de repetir o feito do compatriota Diego Maradona, bicampeão nacional pelo Napoli.

"Depende de nós. Temos de estar tranquilos, sem exagerar com a euforia, porque ela pode ser negativa, e manter os pés no chão. Me aproximar do que Maradona fez seria algo magnífico. Diego fez muito aqui em Nápoles", declarou Higuaín em entrevista à emissora "RAI".

O Napoli lidera o Italiano com 56 pontos, apenas dois a mais que a Juve. O atacante sabe da importância de fazer gols no Juventus Stadium, mas tentou se manter afastado de qualquer pressão.

"Estou tranquilo. Estou há dez anos no futebol e sei que este é um clássico, uma grande partida, dessas que todos querem jogar. Espero poder marcar para que a equipe continue no topo da tabela", disse.

Higuaín ainda lembrou o momento ruim vivido no ano passado na final da Copa América, em que desperdiçou grande chance de gol nos instantes finais do jogo e ainda errou sua cobrança na disputa de pênaltis. A Argentina acabou ficando com o vice, derrotada pelo Chile. "Foi feio, mas me ajudou a crescer", resumiu.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade