PUBLICIDADE

Medalhões dão adeus à Premier League entre tributo inusitado e melancolia

24 mai 2015 - 13h20
(atualizado às 13h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Com o campeão já definido, boa parte da última rodada do Campeonato Inglês foi destinada às despedidas neste domingo. E as reações dos torcedores com seus ídolos foram diversas para os adeus de Didier Drogba, Steven Gerrard, Frank Lampard e Yayá Touré.

O atacante do Chelsea ganhou faixa que o eleva ao status de "lenda" e saiu da partida contra o Sunderland de forma inusitada ao sofrer lesão. Ele foi carregado por vários companheiros de equipe até a linha lateral, de onde agradeceu o carinho dos torcedores azuis. Drogba tem futuro indefinido, mas já deu declarações falando em "novo desafio" na carreira.

Despedida ainda mais marcante teve Frank Lampard, que mesmo sem grande identificação com o Manchester City coroou 20 anos de Premier League. O futuro meia do New York FC, da Major League Soccer, neste domingo anotou o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o Southampton. Este jogo provavelmente também deve ter sido o último do marfinense Yaya Touré dos Citizens.

Por fim, Gerrard deu adeus ao Liverpool sofrendo goleada por 6 a 1 na rodada final do Inglês. A humilhante derrota custou a vaga na Liga Europa, o que deixa os Reds sem nenhum compromisso internacional na próxima temporada. Como prêmio de consolação, o capitão pelo menos marcou o gol de honra, fechando suas 17 temporadas no clube com dignidade. A partir de julho ele fará parte do elenco do Los Angeles Galaxy.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade