PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Médico vê Miralles longe do ideal; argentino é dúvida para clássico

25 fev 2013 - 11h58
(atualizado às 13h08)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Miralles foi decisivo no único clássico disputado pelo Santos neste ano, com vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo</p>
Miralles foi decisivo no único clássico disputado pelo Santos neste ano, com vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo
Foto: Guilherme Dionízio / Gazeta Press

O atacante Miralles é uma incógnita para o clássico contra o arquirrival Corinthians, neste domingo, no Morumbi. O médico do Santos, Rodrigo Zogaib, acredita que o jogador ainda não está pronto para retornar aos gramados e o vê distante das condições físicas ideiais para o duelo, já que não atua e treina nos gramados desde a derrota para o Paulista, no dia 10 de fevereiro, fruto de um edema na coxa esquerda.

A expectativa é que ele seja novamente avaliado pelo Departamento Médico nesta terça-feira, logo pela manhã. Para saber sobre as atuais condições do jogador, o clube alvinegro realizará exames de imagem e físico que, segundo Zogaib, será fundamental para analisar se o argentino tem condições de jogo.

Nos últimos dias, ele fez tratamento intensivo no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), no CT Rei Pelé. Ansioso pelo retorno aos gramados, o argentino chegou até a fazer três períodos de atividades para se livrar das dores, que insistem em perseguí-lo.

"O Miralles ainda não está pronto para voltar, o vejo um pouco distante, há tempos não treina forte e ainda se recupera das dores. O quadro evoluiu nos últimos dias, mas precisamos analisar como está a condição do jogador no atual momento", afirmou o médico santista.

"Eu acho que ele tem chances de se recuperar a tempo do clássico para o domingo. No entanto, disse 'acho' e 'chances': são dois termos empregados para a dúvida. Posso dizer que estamos trabalhando firme para que ela possa estar à disposição, mas temos de ser cautelosos", completou.

Ao contrário do médico alvinegro, o técnico Muricy Ramalho vê com otimismo o retorno do atacante no próximo final de semana. Prova disso é que, mesmo sem ter a confirmação do retorno, ele já bancou o argentino no lugar do centroavante André, que se recuperou nas últimas duas partidas e espantou a má fase.

Segundo o comandante, a escolha por Miralles será baseada no "senso de justiça" no futebol. Explica-se: antes da lesão, o atacante, com boas atuações, assumiu a vaga de André e foi um dos destaques da equipe no início do Paulistão. Em sete jogos, marcou cinco gols. Ele é o vice-artilheiro do Peixe, atrás apenas do craque Neymar, com seis gols marcados neste Estadual.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade