PUBLICIDADE

Meia Bernard viajará para a Ucrânia em época sem 'frio congelante'

5 ago 2013 - 15h43
Compartilhar

Para melhor decidir seu futuro no futebol, o meia-atacante Bernard viajou para a Ucrânia na manhã desta segunda-feira. Com proposta oficial de 25 milhões de euros (78 milhões de reais), o jovem atleta precisa decidir se aceita defender o clube que detém uma legião de brasileiros no elenco ou rejeitar a oferta. Mas o jogador, que foi com o pai para Donetsk, não conhecerá a maior dificuldade do país: sua temperatura no inverno.

Viajando em agosto, Bernard irá ver uma cidade que está com temperatura agradável, cerca de 18º C nesta segunda-feira (na capital Kiev a temperatura é de 23º C). Deverá ser conduzido por diretores do Shakhtar e conhecerá o Centro de Treinamentos Kirsha. Em dezembro de 2012, por exemplo, o inverno rigoroso do país atingiu -28º C na madrugada e foi responsável por morte de algumas pessoas.

A viagem é um grande trunfo do time ucraniano, já que Bernard sempre se mostrou disposto a não aceitar a ida para a Ucrânia, já que, entre outros motivos (adaptação), a opção do Porto - que não chegou a fazer oferta oficial - sempre foi vista como melhor, por conta da visibilidade e prosseguimento na Seleção Brasileira.

- É somente uma visita, não tem nada de exame médico, não ten nada de acertado, não vou assinar papel nenhum. Eu deixei bem claro para eles que eu iria somente fazer uma visita para que eu pudesse ver a estrutura - afirmou o apoiador, em entrevista à TV Alterosa.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade